ad16
DestaquesGeralMunicípios

Falta de água preocupa autoridades em Jaicós

O município de Jaicós, distante 51 quilômetros de Picos, vem sofrendo com a falta de água decorrente da seca que assolou a região nos últimos quatros anos. A situação se agravou há mais de um ano, após os poços artesianos da cidade terem chegado ao seu limite de abastecimento, onde alguns nem mesmo conseguem operar, devido o pouco volume de água.

Segundo o vice-prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva (PSD), a alternativa encontrada foi recorrer ao abastecimento do carro-pipa, mas até este serviço se encontra prejudicado pela falta de água.

“A situação é bastante critica. Pessoas formam filas para pegar água em um chafariz, pois os poços já estão com pouca água. Então fazemos um apelo para que esta situação possa ser modificada”, disse o vice-prefeito.

Assim a medida encontrada tem sido a população adquirir água, pequenos depósitos de 1000litros, a um custo de R$25,00, onde muitas famílias não tem como comprar.

Reivindicação

A população de Jaicós tem reivindicado que a água do Poço de Marruá, que passa pelo município de Patos, seja utilizada para abastecer a cidade, mas até agora nenhuma medida efetiva foi tomada.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade