ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporteGeralTodas as Notícias

Falta de campos prejudica funcionamento das escolinhas de futebol em Picos

[ad#336×280]As escolinhas de futebol amador de Picos estão praticamente extintas pela falta de espaços físicos. Os campos utilizados para a prática esportiva são de proprietários particulares que tem dado outros destinos aos terrenos, como loteamento e venda dos mesmos.

O coordenador municipal de futebol amador José Augusto dos Santos, o Decão, também lamentou a “ausência” de campos para a prática do futebol amador no município, apontando que os proprietários terminaram por lotear os terrenos. “Os grandes craques nasceram nos campos de várzeas. A falta dos campos é um problema antigo, onde estes locais que tinham na cidade deveriam ter sido preservados, fazendo a devida manutenção, o que de fato não aconteceu. Além disto, os donos acabaram loteando os terrenos e depois vendendo”, explicou Decão.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O desportista Batista Sousa fez um apelo para que as pessoas se sensibilizem e que venham a disponibilizar espaços para fomentar o futebol amador. “Nós que lidamos diretamente com as crianças, jovens, não temos mais espaço físico para trabalhar. Além disto, estes adolescentes são pessoas que estão nas ruas, e de certa forma o esporte os formam como cidadãos”, disse Batista Sousa.

Atualmente está em funcionamento nove campos onde são realizados os treinos das escolinhas de futebol e alguns campeonatos, como o do Morada do Sol, do bairro Pedrinhas, Pantanal e do Paraibinhas. No entanto, a preocupação já se estende a todos, pois nas proximidades  há loteamentos além que os terrenos são particulares.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade