GeralJaicósMunicípios

Falta de dinheiro nos caixas do Banco do Brasil em Jaicós

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O que já era ruim, agora ficou ainda pior. Os serviços prestados pelo Banco do Brasil na agência de Jaicós tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos clientes. O fato foi repercutido até na tribuna da Câmara Municipal, pelos vereadores.

Desde a última sexta-feira (20), a situação é ainda pior. Os funcionários da agência também aderiram à greve nacional dos bancários e paralisaram parcialmente os serviços. Apenas o serviço de auto atendimento ficou funcionando.

Nesta segunda-feira (23), em virtude do feriado municipal decretado pelo Poder Executivo do Município, não houve expediente interno na agência e o dinheiro nos caixas eletrônicos acabou, causando ainda mais transtornos aos clientes.

Agência do Banco do Brasil em Jaicós
Agência do Banco do Brasil em Jaicós – Imagem: Cidadesnanet

O que agrava ainda mais a situação é o fato do município estar celebrando nesses dias os festejos da padroeira Nossa Senhora das Mercês, uma das maiores e mais tradicionais festas religiosas do município. Anualmente, nesse período, a cidade recebe centenas de visitantes e a economia é aquecida. Porém, a circulação de dinheiro na cidade pode ser prejudicada pela falta de dinheiro nos caixas do Banco do Brasil.

A previsão de resolutividade do problema não é nada animadora, tendo em vista que nesta terça-feira (24) também é feriado no Município, e na quarta-feira (25), a prefeita Waldelina Crisanto decretou ponto facultativo. Até lá, quem precisar de dinheiro e depender do Banco do Brasil poderá enfrentar dificuldade.

No Piauí, 150 agências bancárias estão de portas fechadas. Segundo o Sindicato dos Bancários no Estado, apenas os terminais de autoatendimento estão funcionando para atender os clientes. A greve teve início na quinta-feira (19) e não há prazo para terminar.

De acordo com o assessor do sindicato dos bancários Airton Ramos, a categoria ainda não conseguiu avançar nas negociações com os donos dos bancos. “Os dirigentes dos bancos ofereceram apenas 6% de aumento, enquanto isso os servidores reivindicam aumento de 11,93%. Enquanto os patrões não procurarem os bancários para negociar a greve vai continuar”, informou Airton.

Segundo a assessoria no Piauí do Banco do Brasil, a orientação dada é que os clientes procurem fazer suas operações nos terminais de autoatendimento. O pagamento de contas com prazo de vencimento durante a greve poderão ser pagos sem multa no primeiro dia útil após a paralisação.

Fonte: CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.