Falta de energia deixa municípios sem água na região de Picos
As cidades de Curral Novo, Caridade, Jacobina, Patos e Simões, tiveram o abastecimento de água comprometido nesta quinta.
Na manhã desta quinta-feira(7), a AGESPISA (Águas e Esgotos do Piauí S/A), comunicou que foi suspenso o fornecimento de água para cinco cidades que são abastecidas pelo reservatório de Poço de Marruá, em Patos do Piauí.
As cidades de Curral Novo, Caridade, Jacobina, Patos e Simões e também o povoado Ingazeira, tiveram o abastecimento de água comprometido nesta quinta.
De acordo com a nota publicada pela empresa, a suspensão do fornecimento de água se deu por conta da falta de energia no sistema de captação desde Patos do Piauí. Faltou energia desde a tarde de ontem (6).
A Equatorial Piauí foi comunicada no momento que foi detectado o problema e estão no aguardando de uma solução através da concessionária de energia para que o abastecimento de água seja normalizado.
Nota de Esclarecimento da Equatorial- Barragem Poço do Maruá
A Equatorial Piauí informa que não houve interrupção do fornecimento de energia na rede de distribuição que atende a região da Barragem Poço do Maruá, no município de Patos do Piauí. O que ocorreu, diferentemente do noticiado pela Agespisa nas mídias sociais, foi um defeito interno constatado durante o atendimento da ocorrência. Esse defeito, é responsabilidade da abastecedora de água e foi provocado por um problema em uma chave que atende exclusivamente as instalações do cliente.
A Equatorial comunica que deu todo suporte necessário para que a Agespisa pudesse realizar os reparos necessários e, após os técnicos da abastecedora finalizarem essas correções, o problema foi solucionado às 9h da manhã de hoje (07). A Equatorial ainda reforça que segue à disposição e em contato direto com a Agespisa para qualquer demanda referente ao fornecimento de energia.