Publicidade Riachaonet
DestaquesGeral

Falta de médico prejudica atendimento no Samu de Picos nesta manhã

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Picos não estava atendendo às ocorrências por falta de médico. De acordo com a enfermeira Bruna Pereira, apenas uma única ocorrência havia sido registrada neste período. Ao final desta matéria às 9h45 o problema foi sanado com a chegada da médica Priscilla Moura que deu continuidade ao serviço de atendimento às vítimas.

Serviço foi normalizado tempos depois com a chegada do profissional - Foto: Paula Monize
Serviço foi normalizado tempos depois com a chegada do profissional – Foto: Paula Monize

O Samu de Picos dispõe atualmente de uma equipe formada por 7 médicos e 7 enfermeiros que se revesam ao decorrer dos dias da semana para prestar socorro à população de Picos. No entanto, a quantidade de profissionais se torna insuficiente para atender a grande demanda.

Segundo Bruna Pereira não é comum o Samu ficar sem médico . “É raro o Samu de Picos ficar sem médico. Isto ocorre raramente quando surge incompatibilidade de horários dos profissionais que atuam aqui, mas tempos depois o problema sempre é contornado. Então diante da falta não atendemos as ocorrências, pois há casos em que os procedimentos a serem adotados competem apenas ao médico”, ressalta Bruna Pereira.

Bruna ainda disse que não há uma escala fixa para os médicos, mas que é feito um controle mensal.

Outro problema que também tem dificultado os serviços de atendimento é a quantidade de ambulâncias. No momento, na sede do Samu há uma única ambulância disponível, pois a segunda ambulância se encontra há quase um mês na oficina  para reparos mecânicos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.