ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesMunicípiosSão Julião

Falta de promotor adia audiência sobre denúncia feita por Emídio Reis

[ad#336×280]Devido a falta de um promotor de Justiça na comarca de São Julião, foi adiada a audiência do processo eleitoral que levou a morte do ex-vereador Emídio Reis (PMDB). O Ministério Público assumiu a ação após a denúncia do político, mas o promotor da cidade foi transferido.

Havia uma audiência marcada para esta quinta-feira (9), que teve de ser adiada por conta da ausência de promotor. A ação de investigação eleitoral apura se o prefeito José Neci e o vice, José Francimar Pereira, cometeram crime de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

Francimar continua preso acusado de ser o mandante do crime. A investigação policial apontou que o prefeito José Neci não teve envolvimento no caso, mas o mesmo admitiu um acordo para renunciar até a metade do mandato em favor do vice, que poderia ser prejudicado com a ação movida por Emídio Reis.

Homenagem a Emídio Reis - Foto: Maria Moura
Homenagem a Emídio Reis – Foto: Maria Moura

O ex-vereador disputou as eleições para prefeito em 2012, mas acabou derrotado. Em janeiro, ele foi assassinado a tiros. O crime teria sido encomendato por R$ 15 mil.

O PMDB, partido de Emídio Reis, acompanha o processo como auxiliar no caso.

Com informações do Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade