CidadeDestaquesGeral

“Falta integração entre a polícia e a comunidade”, diz Major Sousa Filho

anuncio17 UNIFSA
Major Sousa Filho, comandante do 4º BPM de Picos
Major Sousa Filho, comandante do 4º BPM de Picos

Presente à assembleia para criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Cidade de Picos (CONSEG), o comandante do 4º BPM de Picos, Major Sousa Filho, comentou os recentes crimes ocorridos na cidade.

O Major admitiu que a diminuição no número do efetivo que vai às ruas diariamente tem contribuído para o aumento da criminalidade. Segundo ele, o número de policiais diminuiu 50% em decorrência do atendimento às reivindicações do Movimento Polícia Legal e Tolerância Zero, que reduziu a jornada de trabalho dos policiais para um regime de 24 horas máximas de trabalho ininterrupto para 72 horas mínimas de folga.

Ainda de acordo com o comandante, a ação dos criminosos e o crescente no número de assaltos à mão armada são também o reflexo da falta de auxilio da comunidade ao trabalho dos PMs.

“O trabalho está partindo apenas da Polícia Militar. E esses assaltantes moram no seio de uma comunidade, alugam uma casa próxima de um cidadão picoense. Através de denúncias online, denúncias anônimas, há como antecipar esses assaltos. Está faltando essa aproximação para que a gente melhore a nossa atuação”, lamenta.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.