ad16
CidadeGeral

Famcc discute coleta de lixo com a Secretaria de Serviços Públicos

[ad#336×280]A pedido do vereador Wellington Dantas (PT), a Secretaria de Serviços Públicos juntamente com os coordenadores de mutirão de limpeza se reuniam na manhã desta terça-feira (5) no plenário da Câmara Municipal de Picos com os representantes da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC) para discutir sobre a coleta de lixo na cidade.

Durante a audiência os 16 presidentes das associações de moradores de diversos bairros de Picos questionaram com os coordenadores e o secretário da pasta Luís Rodrigues Coelho a forma correta para ser realizada a coleta de lixo e a limpeza dos seus bairros.

Reunião com a Fancc e a Secretaria de Serviços Públicos-Foto: Romário Mendes
Reunião com a Fancc e a Secretaria de Serviços Públicos-Foto: Romário Mendes

De acordo com a presidente da Famcc, Cláudia Mônica, a audiência tem um propósito de cobrar da secretaria um empenho maior para realizar a limpeza dos bairros. Segundo ela, o matagal está tomando de conta das ruas e falta alguém para campinar, além dos coletores de lixo que não estão passando nos dias correto. “Estamos aqui também para que faça uma campanha educativa na cidade em relação à limpeza pública na cidade de Picos para se manter uma cidade limpa”, frisou.

Cláudia diz ainda que a população de Picos não tem a cultura de colocar o lixo em um lixeiro e para que esse hábito não continue pretende-se multar essas que jogam lixo na rua. “O carro passa na sua rua e meia hora depois a pessoa coloca o lixo no mesmo lugar, então ficar difícil do gestor manter uma cidade limpa se as pessoas não tem essa cultura, então tem que começar aplicar uma lei para multar essas pessoas que jogam lixo no meio da rua”, conta.

Secretário Luís Coelho-Foto: Romário Mendes
Secretário Luís Coelho-Foto: Romário Mendes

O secretário Luís Coelho informa que apesar das dificuldades, como a falta de coletores, uma vez que somente um coletor está funcionando no momento, está regularizando as coletas de lixo na cidade e 180 garis fazem a limpeza nas ruas.

Luís Coelho pede a colaboração da população picoense para colocar o lixo no horário correto. “Tem pessoas que não colocam o lixo no horário correto e deixam o carro passar na sua rua para depois colocar o lixo e fica exposto na via pública e os urubus e os cachorros rasgam tudo”, lamenta.

Ele informou também que mutirões estão sendo realizados nos finais de semana para garantir a limpeza na cidade. O secretário garante que pelo menos por três meses a campanha deve continuar.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade