ad16
DestaquesTodas as Notícias

Família busca ajuda para tratamento de saúde de idosa com doença vascular

A idosa que reside no bairro Conduru, em Picos, há meses sente fortes dores nas pernas e necessita passar por uma intervenção cirúrgica, porém não dispõe de condições financeiras.

Familiares da aposentada, Maria das Graças Leal, de 69 anos, que sofre da doença conhecida por arterial obstrutiva (obstrução das veias das pernas) estão realizando campanha solidária com o objetivo de angariar recursos para custear tratamento de saúde da mesma. A idosa que reside no bairro Conduru, em Picos, há meses sente fortes dores nas pernas e necessita passar por uma intervenção cirúrgica, porém não dispõe de condições financeiras.

Nos dias atuais, o estado de saúde de Maria das Graças Leal se agravou e o problema vascular já atinge as duas pernas com abertura de lesões, dificultando sua locomoção.

A sobrinha de Maria das Graças Leal, Tayanne Moura, explicou que sua tia mora sozinha e tem se mantido com a ajuda de familiares.

“As veias das duas pernas estão entupindo, e na perna direita está se abrindo uma grande ferida. Ela está num estado precário, péssimo, já não aguenta mais sofrer. Minha tia era ex-lavadeira de roupa, e sempre ajudou as pessoas, muito sofredora e precisa urgente desse tratamento, não tem cura, mas a finalidade e lhe dar mais alívio”, afirmou Tayanne Moura.

Maria das Graças Leal vinha tratando paliativamente da doença vascular na Policlínica de Picos, porém foi informada de que necessitava passar por cirurgia.

“Ela passou por um médico pelo SUS que atendia pela Policlínica e disse que teria a consulta que custa 400 reais, e faria a cirurgia das principais veias e as outras veria o tratamento. Estamos muito angustiados, minha tia não teve filhos, seus irmãos todos já morreram e ela só depende da ajuda dos outros”, lamentou.

Rifa Solidária

Diante da urgência da realização do tratamento, os familiares de Maria das Graças Leal estão promovendo uma rifa de um kit do Boticário. O valor da cartela custa apenas R$ 5,00 e pode ser adquirida através do telefone (89) 99947-4746. Doações de maiores valores podem ser feitas através de conta bancária.

Dados bancários

Caixa Econômica

Tayanne Maria Leal Moura

Número: 00033030-9

Agência: 0639

Operação: 013

Fonte: Folha Atual

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também