Família cobra urgência em transferência de paciente internado no Hospital Regional de Picos
Paciente está internado no hospital desde o dia 24 de setembro
Internado no Hospital Regional Justino Luz de Picos desde o último dia 24 de setembro após cair do cavalo e sofrer várias lesões, o vaqueiro Marcos Antônio dos Santos, de 27 anos, aguarda uma transferência para uma unidade de saúde em Teresina. A família do paciente entrou em contato com o RiachãoNet para cobrar das autoridades urgência no processo.
Segundo a mãe do vaqueiro, Maria da Paz dos Santos, o seu filho não consegue movimentar alguns membros do corpo, como mãos, pescoço e pernas. “Estamos aguardando uma vaga para Teresina porque ele necessita com urgência fazer uma cirurgia no pescoço. Enquanto isso, essa vaga ainda não foi encontrada e o caso dele é muito grave”, lamenta.
Maria da Paz relata ainda que o seu filho fica deitado em uma posição desconfortável e já tem febre e infecção urinária. “Eu já estou entrando em desespero porque é muito duro para uma mãe. Ele é um jovem que tem duas crianças para criar e necessita muito fazer essa cirurgia para sabermos como vai ficar o futuro dele. Então, a gente se encontra necessitando dessa transferência com urgência para que faça essa cirurgia”, pede.