SaúdeTodas as Notícias

Família de Belém do Piauí pede ajuda para custear tratamento de jovem com doença rara

Uma família de Belém-PI está buscando doações para custear um tratamento de um adolescente de 19 anos, que foi diagnosticado com Linfohemangioma, doença raríssima, que atingi a rede vascular linfática resultando em um tumor, causando deformidades, disfagia, disartria e favorecendo infecções recorrentes. Sua incidência está estimada em 1 a cada 10.000 nascimentos. Infelizmente, o jovem Lucas foi acometida por essa doença.

Nessa semana sua Mãe foi às redes sociais, onde lançou uma campanha para ajudar no tratamento do seu filho.

A mãe de Lucas, Manu Carvalho, lançou a campanha para receber doações
A mãe de Lucas, Manu Carvalho, lançou a campanha para receber doações

Confira o relato  da mãe de Lucas postado nas redes sociais.

Depoimento da mãe:

Em setembro de 2017 dei entrada com meu filho, no HU (Hospital Universitário) de Teresina, para uma cirurgia de hemorróidas. Após a cirurgia meu filho teve várias complicações, inclusive foi transferido para UTI. Foi dado vários diagnósticos, e por fim disseram que ele tem Linfohemangioma. Ele continua internado com sangramento diário e sem tratamento específico, pois no estado do Paiui não há especialista no caso. Já dei entrada pelo TFD para obter a transferência dele para um hospital onde tenha o tratamento, mas não obtive resposta. Dei entrada pela Defensoria Pública e também não consegui a  transferência, ate o momento.

Me sinto de mãos atadas porque infelizmente não depende só da minha vontade para conseguir o tratamento dele.

Espero que todos compartilhando, Deus use de vidas para nos ajudar, pois meu filho é jovem tem 19 Anos e ele tem uma vida toda pela frente. Constantemente ouço palavras de desânimo e até mesmo derrota, mas não desistirei de buscar pela cura do meu filho, pois a última palavra quem dá é Deus.

Só Deus mesmo, e também quem passa por isso sabe o quanto é duro…

Conto com a ajuda de todos para compartilhar e que meu filho Lucas Henrique possa conseguir o tratamento.

A CAMPANHA

A mãe de Lucas, Manu Carvalho, lançou a campanha para receber doações, pois o tratamento é caro, tendo em vista que somente é feito em São Paulo-SP.

Quem quiser colaborar, pode entrar em contato pelo WhatsApp (86 9 95315568), Facebook (Malu Cavalho).

Fonte: Info News

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também