ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Família de paciente com grave doença denuncia descaso no Hospital Justino Luz

A paciente Maria Angélica da Silva de 21 anos deu entrada no hospital dia 14 abril com insuficiência cardíaca e renal e após exames foi diagnosticada com Lupus. 

Um vídeo que está sendo compartilhado através de uma rede social mostrando uma jovem bastante debilitada pedindo ajuda em um leito do hospital Regional Justino Luz tem comovido os picoenses. A paciente Maria Angélica da Silva de 21 anos deu entrada no hospital dia 14 abril com insuficiência cardíaca e renal e após exames foi diagnosticada com Lupus.

 Maria Angélica da Silva de 21 anos
Maria Angélica da Silva de 21 anos

Nos últimos dias o quadro de saúde de Maria Angélica se agravou, os rins não estão funcionando e ela precisa passar pela hemodiálise a cada dois dias, porém de acordo com a família o procedimento foi interrompido nos últimos dias.

VEJA VÍDEO:

“Ela é dependente da hemodiálise para continuar viva, mas o que nos falaram foi que a máquina que limpa e filtra o sangue foi retirada do hospital por falta de pagamento” disse Remédios Silva que é cunhada da paciente.

A família está pedindo ajuda para transferir Maria Angélica o mais rápido possível para Teresina. Nossa reportagem procurou a assessoria do Hospital Regional Justino Luz, que não confirmou a interrupção do procedimento de hemodiálise por falta de pagamento, mas informou que “a paciente está cadastrada para a transferência e os médicos estão sempre atualizando o seu quadro de urgência, para tentar agilizar a liberação da senha para Teresina o mais rápido possível”.

Tags

Leia Também