ad16
DestaquesMunicípiosSanto Antônio de Lisboa

Colisão entre dois carros na BR-232 mata família de Santo Antônio de Lisboa

Erika Maria França Rodrigues e o namorado da jovem, Leandro Carvalho, o casal Edilberto Rodrigues de Souza e Maria Edná França Rodrigues
Erika Maria França Rodrigues e o namorado da jovem, Leandro Carvalho, o casal Edilberto Rodrigues de Souza e Maria Edná França Rodrigues

Três dos quatro ocupantes do Cross Fox que se envolveu em um acidente, na tarde deste domingo (08), na BR-232, no Agreste pernambucano, eram parentes: o casal Edilberto Rodrigues de Souza e Maria Edná França Rodrigues; e a filha deles, Erika Maria França Rodrigues. O quarto passageiro do veículo e que também morreu foi o namorado da jovem, Leandro Carvalho.

De acordo com Wellington Carlos da Silva, primo das vítimas, a família tinha ido visitar um dos filhos de Edilberto de Souza que mora em Maceió (AL) e estava voltando para Santo Antônio de Lisboa (PI), onde viviam. “Eles foram passear em Maceió e estavam voltando quando aconteceu o acidente. Outro colega que estava vindo junto, no carro de trás, viu tudo”, disse.

Veículos ficaram destruídos

Ainda segundo o primo, os corpos estão em Pesqueira e devem ser encaminhados para o Instituto de Medicinal Legal (IML). “Não dá para fazer a identificação. Tudo indica que vai ser preciso fazer exames para identificar cada um. A família do rapaz [o namorado da jovem] quer levar o corpo para São Paulo e nós vamos trazer para o Piauí”, completou.

VEJA VÍDEO DA GLOBO NORDESTE

O delegado Paulo Fernando Oliveira, de plantão em Pesqueira, disse que, pela localização dos veículos e pelo depoimento de um motorista de outro carro, que seguia juntamente com a família do Piauí, o acidente acontece depois que o motorista do Cross Fox tentava fazer uma ultrapassagem. “O motorista do Dobló vinha no sentido Recife, enquanto o Cross Fox vinha no sentido Piauí. Quando ele [motorista do Dobló] viu o outro carro, foi para o acostamento, só que o rapaz do Cross Fox pensou a mesma coisa. Eles bateram tentando evitar o acidente”, explicou.

Acidente aconteceu nesta tarde, na BR-232, no Agreste de Pernambuco (Foto: Cirano Veras / Acervo pessoal)
Acidente aconteceu nesta tarde, na BR-232, no Agreste de Pernambuco (Foto: Cirano Veras / Acervo pessoal)

O policial informou ainda que os corpos estão em carros funerários, na frente da delegacia, e serão trazidos para o IML do Recife.

Cross Fox pegou fogo na BR 232, próximo a cidade de pesqueira. Quatro pessoas da mesma família morreram (foto: Bruno Borges)
Cross Fox pegou fogo na BR 232, próximo a cidade de pesqueira. Quatro pessoas da mesma família morreram (foto: Bruno Borges)

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão frontal aconteceu por volta das 12:20h. O outro veículo envolvido no caso, um Dobló, tem placa de Floresta (PE) e seguia para o Recife com sete pessoas. Cinco delas deram entrada no hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, sendo três homens, com 34, 57 e 60 anos, e duas mulheres, uma de 28 e outra de 62 anos – esta última não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O corpo dela será levado para o IML de Caruaru. Os outros feridos tiveram escoriações leves e serão liberadas ainda neste domingo.

O delegado Paulo Fernando de Oliveira informou, ainda, que outras duas vítimas foram atendidas no Hospital de Arcoverde e foram transferidas para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, uma mulher de 42 anos e um homem de 45 deram entrada no final da tarde e estão passando por exames. Eles estão conscientes e orientados.

do G1

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade