ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
MunicípiosTodas as Notícias

Famílias ocupam Banco do Brasil de Valença e pedem liberação de recurso para moradia

[ad#336×280]Várias famílias do Assentamento Maquiné, da cidade de Pimenteiras, ocuparam o prédio do Banco do Brasil em Valença. O objetivo é cobrar do governo uma promessa de liberação de recursos para viabilizar a construção de moradias no assentamento.

Segundo Antônio Chaves, coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF), as famílias ocuparam a agência para reivindicar a liberação de recursos para a construção de unidades habitacionais. “Estamos aqui para pedindo a liberação do dinheiro para a construção das casas do conjunto habitacional do assentamento Maquiné. Essa proposta foi assinada no dia 3 de junho desse ano e até agora não saiu nenhum centavo”, afirmou.

PM observa a invasão ao banco em Valença, no Piauí (Foto: Antônio Sérgio/PortalV1)
PM observa a invasão ao banco em Valença, no Piauí (Foto: Antônio Sérgio/PortalV1)

O coordenador disse ainda que as famílias esperam esse beneficio há mais de cinco anos. “Nossa proposta é dormir na agência, para que sejamos atendidos e queremos a resolução dessa situação imediatamente. Já faz bastante tempo que esperamos e nunca foi feito nada por essas pessoas”, relatou.

A Polícia Militar da cidade está acompanhando o movimento, que é pacífico, e até o momento não precisou usar a força policial. A reportagem tentou contato com assessoria de imprensa do Banco do Brasil, mas ninguém atendeu ou retornou as ligações.

Fonte G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade