ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Febre do Nilo: Agricultor luta para voltar a caminhar

[ad#336×280]Seis meses após ser confirmado como a primeira vítima da Febre do Nilo no Brasil, o agricultor Francisco Raimundo de Lima segue lutando para voltar a caminhar. Por causa da doença, ele perdeu o movimento das pernas. Mesmo assim, ele não perde a esperança.

“Se eu caminhasse, seria melhor. Estou sentado aqui, mas minha esperança é levantar dessa cadeira de rodas e andar como já andei”, disse o agricultor em entrevista à TV Cidade Verde.

Francisco Raimundo é natural de Aroeiras do Itaim e foi diagnosticado com a Febre do Nilo em julho. Depois de um período internado, ele depende da ajuda do irmão para fazer coisas que antes pareciam simples. Subir na cadeira de rodas que hoje é sua companheira inseparável é uma delas.

Francisco Raimundo de Lima continua sem caminhar-Foto: TV Cidade Verde
Francisco Raimundo de Lima continua sem caminhar-Foto: TV Cidade Verde

Enquanto Francisco Raimundo tenta a recuperação plena, a população de Aroeiras do Itaim não esconde a preocupação com a doença. Na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou que recebeu notificação de mais um caso suspeito de Febre do Nilo na região. A vítima é um policial militar de Teresina que passou uma temporada na cidade localizada a 340 quilômetros da capital. O homem, que não teve a identidade revelada, está internado em um hospital particular. Ele já foi submetido a exames, que foram encaminhados ao Instituto Evandro Chagas para avaliação.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade