ad16
EsporteGeral

Federação apresenta o Campeonato Piauiense de Futebol

[ad#336×280]Está marcada para a noite desta sexta-feira(11), com início às 19h30, a apresentação do Campeonato Piauiense de Futebol para a temporada de 2013, no Teatro do Boi, próximo ao Estádio Belchior Barros, no bairro Matadouro.

A programação consta de apresentação das misses dos clubes, exibição de vídeos, teatro (Futebol é coisa séria com Garrincha), exibição de pronunciamentos gravados sobre as expectativas em relação ao futebol/2013, apresentação da bola oficial, coquetel e outras atrações.

Estarão presentes autoridades estaduais e municipais, imprensa esportiva, dirigentes, atletas e representantes de todos os segmentos do futebol piauiense.

O Campeonato terá sua primeira rodada com 4 jogos, envolvendo todos os participantes:

Dia 26 – sábado

Em Piripiri – 4 de Julho x Piauí

Em Floriano – Corisabá x River

Dia 27 – domingo

Em Teresina – Flamengo x Picos

Em Barras – Barras x Parnahyba

O FRACASSO

Nosso futebol segue sem conseguir passar da primeira fase na Copa São Paulo. São mais de 10 anos de presença na competição, apenas fazendo número.Neste ano um empresário cearense simplesmente “alugou” o nome do Barras, na expectiva de fazer bons negócios. O aluguel começou no Campeonato Piauiense da categoria. Simplesmente um time do Estado do Ceará veio para o Piauí e vestiu as camisas do Barras.

Ganhou o Campeonato da FFP e ficou com a vaga em São Paulo, onde foi derrotado nos dois primeiros jogos, sendo 4 x 0 para o Atlético Paranaense e 2 x 0 para a Francana. Ainda vai jogar com o ASA de Arapiraca, apenas para cumprir tabela.

É hora da Federação entrar pra valer nessa competição, defendendo com rigor uma boa representação para o Estado do Piauí e deixando de lado os interesses meramente pessoais.É comandar e não fazer concessões, inclusive impondo a seleção de jogadores e comissão técnica piauienses.

Foi assim que chegamos a duas grandes decisões nacionais: Campeonato Brasileiro de Seleções e Copa Arizona. E em outras modalidades esportivas os atletas piauienses estão fazendo bonito. São bons exemplos.

Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também