ad16
Esporte

Federação dá dura em times; Só um começou a treinar para 2013

SEP e Ríver no Lindolfo Monteiro em Teresina
Jogo da SEP – Foto: Vianey Moura

Faltando três meses para o início do Campeonato Piauiense 2013, a Federação de Futebol do Piauí fez sua parte e divulgou a tabela da competição, que começa no dia 26 de janeiro. Porém, 30 dias após o anúncio, os clubes ainda não mostraram o que pretendem fazer. A situação motivou uma reunião à portas fechadas, na sede da FFP, na tarde desta terça-feira (20).

A TV Cidade Verde só conseguiu obter imagens da reunião em uma porta entreaberta. Era visível que o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, comandava o encontro e mais falava do que ouvia. Por cerca de uma hora, ele cobrou empenho dos clubes e colocou a Federação a disposição para ajudar em parcerias. O dirigente afirmou que ajuda na busca de apoios até para a contratação de jogadores, se for preciso.

O regulamento do próximo ano prevê multa de R$ 30 mil para desistentes. Por isso, as equipes terão de começar a se virar.

Dos oito clubes inscritos, somente o Cori-Sabbá, de Floriano, já começou a treinar. Após a reunião, a Sociedade Esportiva de Picos anunciou que começa a trabalhar na segunda quinzena de dezembro.

O River alegou que teria de pagar uma folha de pagamento em dezembro, mesmo com os feriados do Natal e Ano Novo. Por isso, decidiu iniciar a temporada dia 2 de janeiro.

O Flamengo adimitiu estar debilitado financeiramente por conta dos custos da temporada 2012. “Mas a gente está procurando meios para sair dessa situação”, garantiu o presidente Jankel Costa. Reportagem de Simplício Júnior (TV Cidade Verde)

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também