Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Federação de Futebol do Piauí vistoria Estádio Helvídio Nunes

Uma comitiva da Federação de Futebol do Piauí (FFP) esteve em Picos na manhã desta terça-feira (13) e realizou uma vistoria no Estádio Municipal Helvídio Nunes. A praça esportiva será o palco dos jogos da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) durante o Campeonato Piauiense da Série B 2019.  

O presidente da FFP, Robert Brown, acompanhado do diretor de competições, Daniel Araújo e do secretário-geral da federação, José Neto, vistoriou o gramado, os bancos de reservas, uma das saídas de emergências e os vestiários do Estádio Helvídio Nunes. 

Vistoria no Estádio Helvídio Nunes – Foto: Romário Mendes

Após a vistoria, Robert Brown informou que é necessário a entrega dos laudos até o dia 25 de agosto para que o estádio esteja apto para receber os jogos. “São quatro laudos: laudo de segurança; de Vigilância Sanitária; do Corpo de Bombeiros, que esse é o mais complicado, e o laudo de engenharia. Então, dia 25, os quatro laudos têm que estar na federação”, lembrou.  

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, acompanhou a vistoria e declarou que o único impedimento para a liberação do estádio é a instalação de uma barra antipânico de emergência. Rodrigo informou que já está providenciando a ferramenta. “No domingo a barra antipânico será instalada aqui no estádio. Terminando o serviço ainda no domingo, na segunda-feira nós já vamos marcar uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para que eles possam dar o laudo definitivo e a gente possa entregar na federação”, assegurou.  

Gramado  

O presidente da FFP pediu para realizar uma melhoria no gramado do “Gigantão da Malva”. “Pedimos que a administração do campo desse uma segurada de 10 a 15 dias nos jogos e jogasse mais água no gramado para ficar bonitinho, porque é a abertura do campeonato e vai estar todo mundo aqui”, disse.  

Rodrigo Lima garantiu que o gramado terá um cuidado especial pra estar adequado para a estreia na Série B do estadual, que será no dia 6 de setembro.  

Sair da versão mobile