Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Suspeito de feminicídio escreve “te amo” com canivete após matar companheira

Vítima de feminicídio no Piauí, Francisca Darlene de Morais Silva, de 36 anos — Foto: Divulgação/PM-PI

Vítima de feminicídio no Piauí, Francisca Darlene de Morais Silva, de 36 anos — Foto: Divulgação/PM-PI

Um caso de feminicídio chocou a cidade de Inhuma, no Piauí, neste domingo (19). Francisca Darlene de Morais Silva, de 36 anos, foi morta com um golpe de canivete no pescoço dentro da própria casa. O principal suspeito é Alan das Dores Silva, de 24 anos, companheiro da vítima. A Polícia Militar do Piauí confirmou que o suspeito escreveu “te amo” em um trecho de terra antes de tentar tirar a própria vida.

Segundo relatos da Polícia Militar, a porta da casa estava aberta e havia sinais de luta. A vítima foi encontrada ensanguentada no chão da sala. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela não resistiu aos ferimentos. O corpo de Francisca foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Floriano, onde deve passar por perícia.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Alan das Dores Silva fugiu do local após o crime, mas foi encontrado caído em uma rua próxima com um canivete nas mãos, com o qual havia tentado cortar o próprio pescoço. O suspeito foi medicado no hospital e liberado, já que suas lesões eram leves. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí.

Revoltados com o crime, familiares de Francisca Darlene foram até o hospital com o intuito de agredir o suspeito. A Força Tática de Valença do Piauí foi acionada e controlou a situação. O casal foi visto discutindo na tarde do mesmo dia em uma festa de carnaval.

Este é o terceiro caso de feminicídio registrado no Piauí em sete dias. A Prefeitura Municipal de Inhuma emitiu uma nota lamentando o ocorrido e reforçando a importância de medidas de segurança para prevenir a violência contra a mulher.

NOTA DA PREFEITURA DE INHUMA

A Prefeitura do Município de Inhuma vem a público repudiar o recente crime de feminicídio ocorrido em nossa cidade. Neste domingo (19/02), infelizmente, tivemos uma vítima desse crime.

Diante de tanta atrocidade, não seremos complacentes com tamanho desrespeito à dignidade da pessoa humana. Portanto, repudiamos de forma veemente o crime aqui ocorrido.

SAIBA MAIS SOBRE CASOS DE FEMINICÍDIO

Sair da versão mobile