ad16
Campo Grande do PiauíGeralMunicípios

Festa das mães reúne multidão em Campo Grande

Mães comemorando seu dia em Campo Grande-Foto: Maria Moura

A prefeitura de Campo Grande do Piauí realizou uma noite de festa para homenagear as mães campograndenses. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Assistência Social e Administração do município.

Com apresentações artísticas, distribuição de presentes e homenagens variadas, as mães ainda participaram de um jantar comemorativo com música ao vivo.

O tema escolhido para a festa de 2012 foi simbólico: “Mãe, meu favo de mel”. De acordo com a organização, esse foi um modo de referenciar as mães ao modo de vida, harmonia, produtividade e qualidade do produto final da produção apícola: o mel, considerado o doce original na nutrição do corpo, se assemelhando ao doce amor de mãe, que nutre a alma.

Comemoração do dia das mães em Campo Grande-Foto: Maria Moura

Para a secretária de Educação, Anazilda Maria de Jesus, a grande participação das mães surpreendeu. “Esse é um dos eventos mais esperados do ano letivo, sempre realizamos com muita alegria. A grande quantidade de mães presentes surpreendeu, mas nós esperávamos um bom público”, diz ela. O evento contou com a presença de mais de 400 mulheres.

Valorização

A realização da homenagem às mães é também uma forma encontrada pela secretária para resgatar a dignidade das mulheres e elevar a alto estima das mães. “Elas são mães no dia-a-dia, mas geralmente não param para pensar no quanto são importantes, perdem o sono e largam tudo para se doar, cuidar do filho e oferecer o melhor. Esse é o momento de fazermos com que ela reconheça que ela é um ser importante na vida do filho”, ressalta Anazilda.

Comemoração do dia das mães em Campo Grande- Foto: Maria Moura

A dona de casa Delci Paiva, uma das mães presentes à festa, afirma que o sentimento de valorização é intenso. “A gente sai daqui com o coração transbordando de felicidade”.

A alegria da dona de casa ultrapassa as fronteiras do lar e pode ser sentida na sala de aula através dos seus filhos, segundo explicação de Josefa Cleidiana, uma das coordenadoras pedagógica do município. “Nosso projeto pedagógico enfatiza muito a parceria família e escola, então esses momentos fortalecem essa parceria e proporcionam uma grande interação e valorização da família e também daqueles que trabalham na escola, o reflexo disso está na vida dos alunos”, pontua.

Comemoração do dia das mães em Campo Grande- Foto: Maria Moura

Grávida do 3º filho, Maria Sandra de Sousa diz que ser mãe nos dias atuais assusta, mas é um desafio que traz inúmeras recompensas. “Só quem é mãe entende a emoção de um momento como esse”, declara.

Comemoração das mães em Campo Grande- Foto: Maria Moura

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade