ad16
GeralTodas as Notícias

Festa, homenagens e ações sociais marcam aniversário de 40 anos da Rádio Difusora de Picos

durante todo o mês de julho, a Difusora apresentou uma programação especial relativa à comemoração dos seus 40 anos.

A Rádio Difusora de Picos durante todo o mês de julho apresentou uma programação especial relativa à comemoração dos seus 40 anos.

No Dia D – 29 de julho, a emissora trouxe uma série de eventos, com missa solene na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo Padre Bezerra. Logo após o evento religioso, vários artistas da terra se apresentaram na sede da Difusora, paralelo às atrações musicais, ocorreu uma homenagem aos colaboradores que fizeram e fazem parcerias com a rádio.

Aniversário de 40 anos da Rádio Difusora – Foto: Fabrício Sousa

Durante o evento, através de uma parceria firmada com o SEST SENAT de Picos, Secretaria Municipal de Saúde, Senac e Projeto Amigos da Comunidade, foram ofertados inúmeros serviços de saúde e beleza para centenas de pessoas.

A Rádio Difusora de Picos marca a história da comunicação de Picos e região, pelo seu alcance e por ter sido a primeira rádio a ir ao ar para mais de 60 municípios na região.

História

No final dos anos 50, recém-formado advogado e já prefeito de Picos, Helvídio Nunes de Barros já acalentava o sonho de integrar a região através de uma emissora de rádio, o objetivo foi maturado à época de governador e realizado quando senador da República.

Em 29 de julho de 1979, às 8:43 da manhã, entrava oficialmente no ar a Rádio Difusora. Porém, dias antes, foi levado ao ar em caráter de testes o programa “Correspondente do Interior”, um quadro de avisos mesclado com músicas apresentado por José Elpídio e que logo atingiu altos índices de audiência.

A história conta que no dia do lançamento, a multidão se aglomerou na porta da emissora, fato que continuou nos dias seguintes com a presença de pessoas de todas as cidades da macrorregião. Os ouvintes visitavam, faziam festas e mimavam os comunicadores que foram precursores em Picos. As cartas vindas dos cantos mais distantes e remotos comprovavam o carinho do povo.

Fonte: Daniela Menses/ Grande Picos 

Tags

Leia Também

Publicidade