ad16
GeralMunicípios

Festejos de São Sebastião têm programação religiosa e cultural

[ad#336×280]

Por João Paulo Leal
Da Redação

A programação da tradicional Festa do Padroeiro de Sussuapara, São Sebastião, vai oferecer diversas atividades religiosas e culturais entre os dias 11 e 20 de janeiro. A programação começou com a alvorada festiva às 5h da manhã da última sexta-feira, dia 11. As novenas de São Sebastião estão acontecendo a partir das 19h, na Igreja de Melancias, s

São Sebastião
São Sebastião

ede do município.

O padre Adalto Vieira, da Paróquia de São José Operário, responsável pela direção dos trabalhos litúrgicos, está convidando a todos os devotos e devotas tanto de Sussuapara quanto de cidades da região, como São José, Picos, Santana, Bocaina, São João da Canabrava, São Luís do Piauí, Geminiano, Santo Antônio de Lisboa e outras a prestigiarem a 52ª Festa de São Sebastião, que tem como tema “A fé em São Sebastião nos convoca para missão”.

No dia 19, sábado, após a missa e novena, haverá o grande leilão da festa e no dia 20, domingo, às 8h acontecerá a procissão com a imagem do santo pelas ruas da cidade e às 9h missa solene de encerramento da festa, sob a direção do padre Adalto Vieira. A Festa de São Sebastião é uma realização da Diocese de Picos – Paróquia São José Operário e conta com o apoio da Prefeitura de Sussuapara, administração A Caminho do Futuro.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Paralelamente aos festejos religiosos, estão sendo realizadas várias atividades culturais na Quadra Poliesportiva de Sussuapara. Nos dias 11 e 13, a partir das 22 horas, o agito fica por conta do Pancadão Laser Som, sob a organização de Everton Veloso.

No dia 18, às 22 horas, acontecerá o grande show dos festejos de Sussuapara, com a Banda Mala 100 Alça, numa organização de Cibalena Produções e Eventos. No dia 20, após a missa solene, haverá a apresentação no pátio da igreja dos violeiros repentistas Zé da Luz, Zé Tiago e Antônio Veloso.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também