ad16
EsporteTodas as Notícias

FFP prorroga prazo para entrega de laudos dos estádios da Série B

Entidade, organizadora da disputa, abre exceção para apresentação dos documentos da praças esportivas para evitar jogos sem público. Nova data vai até 15 de agosto

A dois dias do prazo estipulado para entrega do laudos dos estádio que devem receber os jogos da Série B do Campeonato Piauiense, a Federação de Futebol do Piauí deu um sinal que pode ser decisivo para muitos clubes. Para evitar portões fechados nos duelos da Segundona, a FFP prorrogou a entrega dos documentos que atestem a regularidade das praças esportiva. Antes agendada para quinta-feira, a apresentação das renovações poderão ser entregues até o dia 15 de agosto.

– Fizemos uma reunião e solicitamos que os laudos estivessem aqui dia 1º (de agosto). Necessariamente, não tem que estar dia 1º. Vamos ter abertura da Segunda divisão com um jogo em Picos e outro em Oeiras. Então, até o dia 15, 10 dias antes do jogo, a federação, se não tiver os laudos, baixa uma resolução dizendo que os jogos que vão acontecer naquele final de semana, naquele dia, vão acontecer de portões fechados, se os laudos não estiverem ok – explicou Robert Brown, presidente da FFP.

Estádio Helvídio Nunes-Foto: Romário Mendes

No início da semana, que seria decisiva para as entregas dos laudos, Brown não escondeu o temor em relação ao andamentos das renovações. Acompanhando de perto o processo das vistorias, o presidente da FFP cogitou realizar os jogos até mesmo com portões fechados para garantir a realização do evento.

Com cinco clubes inscritos (Comercial-PI, Cori-Sabbá, Oeirense, Picos e Timon) na Série B do Piauiense, a disputa tem previsão de início para 7 de setembro, com o confronto entre Picos e Timon, às 20h, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel.

A primeira rodada será finalizada no dia seguinte, com o duelo entre Oeirense e Comercial-PI, que se enfrentam às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O Cori-Sabbá folga na rodada.

CONFIRA ABAIXO A SITUAÇÃO DE CADA ESTÁDIO

As prefeituras municipais de Picos e Floriano informaram que seguem aguardando a liberação dos seus estádios. As Prefeituras de Oeiras e Timon ainda não se pronunciaram sobre os esforços para liberarem o Gerson Campos e o Miguel Lima, respectivamente. Responsável pelo Deusdeth de Melo, a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) informou que foram feitas adequações recentes no local e que atendem ao recomendado pelo Corpo de Bombeiros.

Por Taynan Cristófani e Stephanie Pacheco/Globoesporte.com PI 
Tags

Leia Também

Publicidade