ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Fiéis da Diocese de Picos participam de missão a Juazeiro do Norte

A Diocese de Picos realizou neste sábado (23/05), a I Romaria Diocesano ao Juazeiro do Norte – CE. A Romaria faz parte da programação do Ano Jubilar. O Evento ficará marcado na vida de toda a igreja católica de Picos, que, mas uma vez reuniu-se para louvar e agradecer a Deus pelos 40 anos de criação e instalação da Diocese.

Aproximadamente duas mil pessoas, entre bispos, padres, religiosas e leigos advindos de todas as paróquias da Diocese participaram da Romaria. Ao chegarem à serra do Horto, por volta das 09h da manhã, os romeiros foram recepcionados por um grupo de paroquianos da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, incluindo membros da Comunidade Shalon. Após visitarem a estátua do Padre Cícero e o Casarão do Horto, local onde o mesmo fazia seus retiros espirituais,  os romeiros seguiram em caminhada até a Igreja Senhor Bom Jesus do Horto, onde foram acolhidos pelo Bispo Diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, MSC, padres e religiosas  e leigos da Diocese.

Monumento do Padre Cícero - Foto: Reprodução/ Pascom
Monumento do Padre Cícero – Foto: Reprodução/ Pascom

Na ocasião, Dom Fernando fez uma explanação acerca do processo de reabilitação do Padre Cícero, oportunidade em que também expressou contentamento em acolher a Diocese de Picos em sua Diocese. “Para mim este momento é uma grande graça dos nossos tempos atuais superando divisões territoriais, denominações e nos tornando aquele povo que Jesus quer que sejamos. Agradeço a Diocese de Picos que quis comemorar seu jubileu com esse sinal belíssimo, que é bíblico, de um povo que sai do seu lugar e responde um chamado através do encontro com o outro”, disse.

O bispo de Picos, Dom Plínio José, que ao lado dos seus diocesanos acompanhou todos os momentos falou o que representa a romaria para a Diocese de Picos. “Esse é mais um marco na história de nossa Diocese, não só os que aqui estiveram, mas os que acompanharam pela Rádio, passo a passo da romaria, são testemunhas desse momento encantador, cheio da graça de Deus”, afirma.

42

O primeiro Bispo de Picos, Dom Augusto Alves da Rocha, também participou da romaria e expressou seu contentamento em poder estar presente em mais um evento de sua ex-diocese. “Fico feliz em estar aqui também hoje, neste dia, recordando o inicio de uma caminhada como diocese. São quarenta anos de caminhada que merece mais atenção ainda para disseminar a fé nos dias de hoje”, ressaltou Dom Augusto.

58

A Romaria encerrou-se às 16h, com a Santa Missa na Basílica Nossa Senhora das Dores, que foi pequena para comportar a quantidade de romeiros presentes.

Com o desejo de ir ao povo diminuindo as distâncias e aproximando as pessoas, todos os momentos da Romaria foram transmitidos, ao vivo, pela Radio Educativa de Picos, Cultura FM, e alguns momentos pela Web TV Diocese de Picos.

60

Fonte: PASCOM DIOCESANA

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade