ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Fieis lotam igreja na missa do Santo Crisma

[ad#336×280]Por Luciano Barbosa

A Catedral de Nossa Senhora dos Remédios já estava lotada às 8:00h quando todo presbitério e o bispo Diocesano Dom Plínio José se preparavam para adentrar ao templo religioso da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios em Picos para dar início à missa do Santo Crisma.

A celebração é constituída de dois pontos fundamentais: a Bênção dos Santos Óleos, que são os óleos do Crisma, dos enfermos e do batismo e a Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do Bispo. Ele derrama os perfumes e confecciona o óleo do Crisma em silêncio, a não ser que o óleo já tenha sido preparado. Após, ele invoca a longa Oração de consagração.

Procissão de entrada dos religiosos para a Missa do Santo Crisma - Foto: Luciano Barbosa
Procissão de entrada dos religiosos para a Missa do Santo Crisma – Foto: Luciano Barbosa

Às 17 horas acontecerá ainda na Catedral a Missa Solene da Ceia do Senhor e Lava-pés seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento por diversos setores da igreja até às 22 horas. Às 22:30h será realizada a tradicional Procissão do Fogaréu, saindo da igreja da Passagem das Pedras e encerrando na Catedral. A mesma missa será realizada nas outras duas paróquias em horários distintos.

Santos óleos - Foto: Luciano Barbosa
Santos óleos – Foto: Luciano Barbosa

O comércio de Picos funciona normalmente pela manhã e fecha ao meio dia. No entanto, pela manhã já era pequena a movimentação nas ruas do centro da cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade