ad16
CidadeGeral

Fiéis se reúnem na festa da padroeira de Picos


Ao final da celebração foi apresentado ao público o novo site da Diocese de Picos

Missa de Nossa Senhora dos Remédios
Missa de Nossa Senhora dos Remédios - Foto: Diocese de Picos

Uma manhã de fé e religiosidade. Foi assim que muitos definiram a festa da padroeira de Picos, realizada na manhã desta segunda-feira (15) no adro da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Uma celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José e concelebrada pelos padres da Diocese de Picos e que contou ainda com a presença do padre italiano Mauro Biachi. Uma celebração cheia de emoção. Fiéis com bandeiras, vestidos de azul e branco – as cores da padroeira – com pedras na cebeça, de joelhos. Fieis que vieram de longe, de inúmeras cidades circunvizinhas com único objetivo de prestigiar a Missa que fecha os festejos de Nossa Senhora dos Remédios em Picos.

Uma tradição que se renova a cada ano. Dona Maria da Conceição, de Jaicós, diz que a festa é linda e que não pensa duas vezes na hora de trazer os netos. “É tudo lindo: a devoção, as palavras, as pessoas. É tudo encantado!”, declara.

José Jerônimo, de Floriano, conta que é a terceira vez que participa. “Missas de festa são as que mais gosto”, explica e acrescenta que a celebração que marca o encerramento do festejo “é uma luz na vida de quem está presente.”

Para Francisca dos Anjos, de Itainópolis, a motivação para vir de tão longe é uma prova do amor dos fiéis por Maria. “É uma devoção forte, um momento de encontro e reencontro com as pessoas. Um momento que abastece a nossa alma”, pontua.

Ao final da celebração foi apresentado ao público o novo site da Diocese de Picos (www.dp15.com). O nome do domínio é uma junção das siglas da diocese e o 15, uma alusão ao dia da festa de Nossa Senhora dos Remédios, celebrada em 15 de agosto.

Missa de Nossa Senhora dos Remédios
Celebração foi presidida por Dom Plínio José - Foto: Diocese de Picos

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade