GeralSaúde

Filas desaparecem no primeiro dia de marcação de exames da gestão Kleber Eulálio

[ad#336×280]Conforme prometeu em sua campanha, o prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB) até o momento vem acabando com as filas enormes de marcação de exames que ficava em frente à Secretaria de Saúde de Picos. No primeiro dia de marcação de exame da gestão Kleber Eulálio, as filas acabaram e a população aprovou a medida.

Cleiton, morador da localidade Umari, aprovou a medida e diz que a população só tem a ganhar com essa expansão. “Agora melhorou bastante não tem mais aquele sofrimento de antes, posso ir a qualquer posto e marcar meu exame tranquilo”, diz.

Na secretaria de Saúde e nos postos do Canto da Várzea e Passagem das Pedras, os discursos também eram os mesmos de conforto, melhoria e um bom atendimento.

Marcação de exame no posto de saúde do bairro São José-Foto: Romário Mendes
Marcação de exame no posto de saúde do bairro São José-Foto: Romário Mendes

A primeira medida do prefeito e da secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio para acabar com as filas, foi à criação de cinco locais para marcação de exames decentralizada, dentre eles: Posto de saúde do bairro São José, posto de saúde do bairro Junco, posto de saúde do bairro Canto da Várzea, posto de saúde do bairro Passagem das Pedras e na sede da Secretária de Saúde.

Durante sua visita aos postos de marcação, o prefeito anunciou que pretende ampliar os locais para amenizar o sofrimento das pessoas mais carentes que não tem condição de fazer um exame particular. “Iremos ampliar os locais e quero um local de marcação no posto de saúde do bairro Ipueiras para acabar de vez com as filas”, conta.

Poucas pessoas se encontravam na secretária de saúde-Foto: Romário Mendes
Poucas pessoas se encontravam na secretária de saúde-Foto: Romário Mendes

Kleber falou também que o principal objetivo dessa expansão é acabar com as filas. “A avaliação que eu faço do primeiro dia é positiva, fui a todos os locais de marcação e vi todo mundo tranquilo, sentando e bem acomodado e hoje acabou com sofrimento das pessoas de chegarem numa tarde e marcar o exame no dia seguinte”, enfatiza.

Na noite de domingo (6) ninguém se encontrava em frente a Secretaria para marcar exame-Foto: João Paulo Leal
Na noite de domingo (6) ninguém se encontrava em frente a Secretaria para marcar exame-Foto: João Paulo Leal

Na ocasião o prefeito também analisou as condições físicas dos postos de saúde onde estavam marcando exames.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também