ad16
Geral

Filho de piauienses se destaca com papel de Luiz Gonzaga no cinema

[ad#336×280]Nivaldo Expedito de Carvalho, 32 anos. Esse é o nome de Chambinho do Acordeon no seu registro de nascimento. Filho de piauienses, do povoado Várzea Queimada, na cidade de Jaicós, localizada na região Sul do estado, ele ficou reconhecido por interpretar Luiz Gonzaga no cinema. Para conquistar esse importante papel, Chambinho disputou com outros 5 mil candidatos de todo o Brasil.

A semelhança física com o Rei do Baião já chamava a atenção de algumas pessoas. Somado a isso, o fato de Chambinho já ser músico fez com que ele conquistasse o papel no longa ‘Gonzaga -de Pai para Filho’ . “Um amigo aqui de São Paulo, o Toninho vivia me dizendo da minha semelhança. Ivo Farias, de Jaicós, Piauí também comentou algumas vezes sobre isso”, conta ele.

Chambinho do Acordeon interpretou Luiz Gonzaga na fase jovem (Foto: Divulgação)
Chambinho do Acordeon interpretou Luiz Gonzaga na fase jovem (Foto: Divulgação)

Chambinho nasceu em São Paulo no ano de 1980, logo depois que os seus pais deixaram Jaicós para morar na capital paulista. Ao completar 8 anos de idade, o músico retorna ao Piauí com os pais, onde fica por um período de quase três anos. Ele conta que nas férias escolares sempre escolhia a cidade de Jaicós para passear.

 “Quase todo dia falo com alguém do Piauí. Profissionalmente, estive recentemente com João Claudio Moreno no Senado, numa homenagem ao centenário. Tive o privilégio de assistir a apresentação da Cantata Gonzagueana, que é simplesmente linda. No inicio deste mês, estive no Maranhão com Marinaldo e seus músicos, outros talentosos piauienses”, contou.

Após a participação no longa, que já levou mais de 3 milhões de expectadores às salas de cinema de todo país, Chambinho conta que as portas estão se abrindo e que as pessoas passaram a prestar mais atenção no seu trabalho.

“Aos poucos, estou conseguindo mostrar o meu trabalho. Isso é bom. Foi emocionante. Tocar e homenagear Gonzaga é sempre maravilhoso para mim. Sou muito fã dele que é a minha maior referencia musical. Desde pequeno escuto Gonzaga em casa. Minha familia toda, em especial meu pai, sempre ouviu o rei do baião e eu o tempo todo por perto”, disse.

A agenda de shows já é o reflexo desse reconhecimento. Depois de passar pelo interior da Bahia, no início desta semana, Chambinho fará uma série de apresentações em Exú, no Pernambuco, cidade natal de Luiz Gonzaga. Os shows acontecem dias 12 e 13. Na sexta-feira (14), será a vez de Fortaleza conhecer a música de Chambinho e dia 15 ele volta para São Paulo para show em Campinas. Com informações  do G1 Piauí

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade