ad16
CulturaDestaquesGeralTodas as Notícias

Filme picoense aparece entre os cinco finalistas do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

[ad#336×280]O filme picoense Vidas Cruzadas está entre os cinco finalistas da 9ª Edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões. O longa-metragem, que é dirigido pelo escritor e cineasta Douglas Nunes aparece entre os finalistas na Mostra Não Competitiva da categoria Piauí na Tela. O encontro acontecerá de 05 a 09 de novembro de 2014 na cidade de Floriano.

O evento  foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e tem o patrocínio da Petrobras. O objetivo é divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curtas e longa-metragens de ficção ou documentários, apresentando uma parcela significativa da recente produção brasileira; formar uma plateia consciente, com reunião de profissionais de cinema discutindo questões pertinentes ao tema, promovendo encontros, seminários, debates, oficinas, palestras, cursos de formação teórica e prática, além de contribuir para difusão das obras selecionadas.

Vidas Cruzadas
Vidas Cruzadas

A comissão selecionou para Mostra Competitiva cinco longas-metragens ficção, três longas-metragens documentário, cinco curtas-metragens ficção, cinco curtas-metragens animação e cinco curtas-metragens documentários e para as Mostras Não Competitivas foram selecionados: oito para a Curta Criança Animação, quatro para a Nordeste de Documentários, seis para a Nacional de Curta-Metragem, cinco para a Sertão de Curtas-Metragens Ficção, quatro para a Cinquenta Anos do Golpe Militar, três para a Nacional Longas-Metragens e cinco para a Piauí na Tela. Totalizando 58 filmes selecionados de todo o Brasil.

A coordenação agradece a todos os inscritos pela colaboração ao terem enviados os seus filmes com o intuito de que esses fossem exibidos no evento, pois ao fazerem isso engrandeceram o projeto e consequentemente contribuíram para o crescimento do nível do cinema nacional.

Escritor e cineasta Douglas Nunes-Foto: Arquivo Pessoal
Escritor e cineasta Douglas Nunes-Foto: Arquivo Pessoal

Confira a lista dos Filmes selecionados na Mostra Não Competitiva da categoria Piauí na Tela:

Sebo nas Canelas – Teresina /PI

Vidas cruzadas – Picos /PI

O Picareta –Teresina / PI

Sobre o Solo – Pio IX/ PI

O Jucá da Volta –Campinas/ PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade