DestaquesGeralPolítica

Filó Portela deixa Câmara Municipal de Picos e Edílson Carvalho assume seu lugar

[ad#336×280]O Presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), empossou na tarde desta quinta-feira (3), em solenidade reservada na sala da presidência, o primeiro suplente da coligação “Coragem para mudar” Edílson Alves de Carvalho (PTB), que obteve 1.247 votos nas eleições de 7 de outubro.

O parlamentar assumiu o lugar deixado pelo vereador Filó Portela (PMDB), que exerceu nesta quarta-feira (2), a pasta de Chefe de Gabinete do prefeito Kleber Eulálio (PMDB). A solenidade durou poucos minutos e iniciou com a fala do vereador Filó e logo em seguida o presidente da Casa, Hugo Victor deu posse ao vereador Edílson  que fez o juramento e proferiu um pequeno pronunciamento de agradecimento.

Edilson diz que a expectativa de trabalho é a melhor possível e vai trabalhar mais ainda pela população picoense. Na oportunidade o vereador também foi nomeado como líder do governo na Câmara. “Eu serei o novo líder do governo e irei trabalhar de acordo com a nossa função”, diz.

Edilson Carvalho e Filó Portela-Foto: Romário Mendes
Edilson Carvalho e Filó Portela-Foto: Romário Mendes

O vereador afirma que o prefeito já tinha lhe prometido a lhe ajudar a voltar ao poder legislativo. Porém, ele afirma que não pensava que seria no lugar de Filó Portela. “Fiquei surpreso com a decisão, mas assim ele quis, então ficou tudo certo”, concluiu.

Filó diz que foi fácil tomar a decisão de sair do legislativo, uma vez que ele dará a vaga a um vereador do mesmo grupo politico. “Sou um vereador de grupo, um vereador amigo, que soma com os amigos para que todos sejam acolhidos quando interesse maior é o município e a administração pública”, afirma.

O vereador afirma que já está trabalhando na nova função. Segundo ele, é um trabalho que toda vida gostou, uma vez que está junto com o povo. “Estou feliz com a nova função, porque gosto de estar com o povo, em ajuda-los da melhor possível”, enfatiza.

Juramento do vereador Edilson-Foto: Romário Mendes
Juramento do vereador Edilson-Foto: Romário Mendes

O presidente da Casa, Hugo Victor destaca a chegada do vereador Edilson a Câmara e lamenta em não poder estar com os dois na Casa. “O vereador Filó Portela está de parabéns, mostrando grandeza, assumindo um cargo de muita responsabilidade e a vinda do vereador Edilson vai trazer de volta a voz do povo e quem ganha com isso é a sociedade picoense”, relata.

Além de Hugo Victor, Filo Portela e Edilson Carvalho, a solenidade teve a participação do  deputado Nerinho (PTB) e os vereadores Simão Carvalho (PMDB), Maté (PDT), Zé Luís e Renato do PSB, Evandro Reis (PTB) e Wellington Dantas (PT), além de outras autoridades.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também