ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Fim da greve dos bancários continua indefinido

Após 22 dias em greve e rejeitar duas propostas oferecidas, os bancários reuniram-se na manhã desta quinta-feira (10), juntamente com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) sob a coordenação da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) na tentativa de chegar a um acordo e encerrar a paralisação.

A negociação iniciada às 10h, foi suspensa e retomada após às 14h, pois ocorreu um impasse sobre os dias parados. Enquanto a Fenaban  defende que os dias de greve sejam descontados, os representantes dos bancários pedem por anistia total.

Caixa Econômica Federal
Agência da CEF em Picos

Entenda o Caso

Iniciada em todo o país no dia 18 do mês de setembro, a greve dos agentes bancários dura 22 dias. Os servidores reivindicam reajuste salarial de 11,93%, além de reajustes no piso, auxílio refeição e 13º salário. Duas negociações foram realizadas, porém em nenhuma das duas as propostas que apresentavam um reajuste de 6,1% e 7,1%, respectivamente, foram recusadas.

O número de agências que aderiram ao movimento no Brasil ultrapassa as 10 mil. No Piauí, o número chegou a 121.

Em meio a greve nacional dos bancários, a Associação Brasileira de Defesa dos Consumidores (Proteste), enviou nota á imprensa para esclarecer que o consumidor deve buscar saídas para que não seja penalizado.

Para quem tem conta a pagar e não dispõe de cartão para uso nos caixas eletrônicos, pode recorrer às agências lotéricas e até lojas de departamentos que aceitam a quitação de diversas contas. Já o cliente que precisa sacar dinheiro na boca do caixa deve entrar em contato por telefone com o banco e solicitar uma alternativa. Quem movimenta a conta pela internet – nos sites dos bancos – ou nos caixas eletrônicos, não deve ser afetado pela paralisação, pois esses serviços devem continuar a funcionar normalmente.

Com informações do Jornal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade