ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Fim da greve lotam agências bancárias em Picos

Após o encerramento da greve dos bancos na última sexta-feira (11), o movimento nas agências bancárias de Picos aumentou consideravelmente na manhã de hoje. Filas enormes dentro e fora das agências, onde clientes aguardavam pelo atendimento.

 Fila na Agência do Banco do Brasil em Picos - Foto: Jésika Mayara
Fila na Agência do Banco do Brasil em Picos – Foto: Jésika Mayara

A greve foi encerrada diante de um acordo entre os banqueiros e bancários, onde foi  acordado a proposta de aumento de 8% de aumento geral, 8,5% no reajuste salarial e contratação de 13.850 novos funcionários até 2014. Para o diretor do Sindicato de Picos, Antônio Libório, foi um avanço as reivindicações aceitas.

 “Consideramos um avanço, pois parte de nossas reivindicações foram aceitas. Além disto, nos anos anteriores os dias em greve tinham de ser repostos trabalhando duas horas a mais do expediente normal para cumprir a carga horária completa. Neste ano conseguimos reduzir para uma hora até o dia 15 de dezembro” disse Antônio Libório.

Diretor do Sindicato dos bancários em Picos, Antônio Libório - Foto: Jésika Mayara
Diretor do Sindicato dos bancários em Picos, Antônio Libório – Foto: Jésika Mayara

O diretor do Sindicato ainda informou que o funcionamento das agências não será prejudicado devido parte dos funcionários estarem trabalhando no período de greve, mas reconhece que durante estas primeiras semanas o fluxo de pessoas será intenso.

Fila próxima a Caixa Econômica Federal - Foto: Jésika Mayara
Fila próxima a Caixa Econômica Federal – Foto: Jésika Mayara
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade