A partida final entre Sociedade Esportiva de Picos (SEP) e Altos, no Estádio Helvídio Nunes, terminou em confusão. Inconformados com o resultado negativo, os torcedores da SEP começaram um tumulto e jogaram garrafas e pedras no campo. A partida terminou 1 a 1 e o time altoense foi campeão da série B do Campeonato Piauiense.
Um pequeno grupo de torcedores invadiu o gramado e tentaram agredir o time adversário. A Polícia Militar teve que intervir a situação. No vestiário houve mais confusão entre torcedores e seguranças do time de Altos.
Os torcedores apedrejaram ainda o ônibus do time de Altos, que teve que ser escoltado por vários políciais em viaturas e em motos até a saída da cidade, mais precisamente no posto da PRF.
A situação foi tão alarmante que a cerimônia de entrega do troféu e das medalhas ao time campeão não foi realizada por conta da agressividade da torcida do Zangão que a todo momento ameaçavam jogar pedras nos jogadores.
Os jogadores altoenses ficaram um bom tempo no gramado, escoltado por policiais, esperando os ânimos da torcida picoense se acalmarem.
O triste fato deverá prejudicar o Zangão que pode ser punido em multa ou com a perda do mando de campo.