ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

Final de semana tranquilo em Picos

Capitao Franca, comandante do Ronda Cidadão- Foto: Robério Costa

De acordo com a Polícia Militar e o Programa Ostensivo Comunitário (Ronda Cidadão), o final de semana foi marcado por tranquilidade na cidade de Picos, com o registro apenas de uma ocorrência. O Ronda Cidadão registrou uma ocorrência e a Polícia Militar não informou nenhum acontecimento na cidade e afirmou que os últimos dias transcorreram com tranquilidade.

A única ocorrência registrada foi no domingo (11), onde um homem aparentemente embriagado invadiu um prédio na Rua São Francisco, centro da cidade. De acordo com informações do capitão França, comandante do Ronda Cidadão, um homem em estado de embriaguez identificado por Manoel Gonçalves Alencar, conhecido por Pinga invadiu um prédio e foi autuado e levado para delegacia. “A nossa viatura foi acionada por populares e relataram que havia um homem no interior do prédio de Reinaldo Construções, fomos ao local e conduzimo-lo ao distrito policial e as vítimas foram prestar esclarecimentos para verificar se ele estava somente embriagado ou com uma intenção de subtrair um objeto”, disse.

Segundo França o homem não levou nenhum objeto da residência e não portava nenhuma arma.

Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]

França relata ainda que o final de semana tranquilo reflete ao trabalho intensivo do Ronda Cidadão e com ajuda de reforços policias como também por às vezes a cidade ter finais de semana com pouca movimentação de pessoas. “Nos períodos de férias e festas a tendência é de aumentar a população ocasionando o aumento também da criminalidade, e outros finais de semanas são mais calmos, não vem tanta gente de fora para cidade e também pelo policiamento, têm finais de semana que temos reforço e isso ajuda bastante a diminuir a criminalidade”, frisou.

Segundo França o Ronda Cidadão trabalha com estatísticas, com base de acontecimentos de meses anteriores e estudos em cada bairro da cidade. “Quando o bairro está violento nós intensificamos o nosso policiamento naquele local, no próximo mês aquele bairro já fica calmo então partimos para outro mais violento, que aumentou a criminalidade, é assim que trabalhamos, com estatísticas e números”, concluiu.

 


Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade