ad16
GeralTodas as Notícias

Fisioterapeuta da Secretaria de Saúde de Picos participa de formação sobre Tele-Espirometria na UFMG

O fisioterapeuta, Luciano Pinheiro de Alencar, atua no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica de Picos (NASF-AB).

Um representante da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, está participando nesta terça-feira, 19 de outubro, de uma formação sobre Tele-Espirometria na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O fisioterapeuta, Luciano Pinheiro de Alencar, atua no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica de Picos (NASF-AB). O treinamento de Tele-Espirometria visa capacitar o profissional que atua na Saúde de Picos, para que tal serviço possa ser ofertado no município.

De acordo com o fisioterapeuta, Luciano Pinheiro de Alencar, o curso visa proporcionar maior acessibilidade ao exame de espirometria, que é um exame voltado para avaliar a função pulmonar, como por exemplo, em pacientes pós-covid, com avaliação de risco cirúrgico ou em outras patologias, como a asma ou a doença pulmonar obstrutiva crônica.

“Inicialmente estou sendo treinado aqui para fazer o exame, depois iremos discutir o fluxo. Os exames serão enviados para Minas Gerais, pois serão laudados aqui, pelo profissional pneumologista do Centro de Telessaúde da Universidade Federal de Minas Gerais”, explicou o médico.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade