ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Fisioterapeutas do Piauí serão capacitados para Olimpíadas de 2016

Fisioterapeuta-Foto: Reprodução
Fisioterapeuta-Foto: Reprodução

A Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito/Piauí), irá capacitar dois fisioterapeutas do Piauí para atuar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

A capacitação visa à padronização do atendimento do fisioterapeuta desportivo para os Jogos. O acompanhamento de fisioterapeutas é fundamental aos atletas porque a alta demanda de treinamentos e campeonatos preparatórios impõe exigências físicas e psicológicas que podem incitar lesões do sistema musculoesquelético e definir de forma incisiva o futuro do atleta e equipe no campeonato alvo do calendário de competições.

“Visando à segurança e integridade física do atleta, a fisioterapia esportiva tem atuado em todas as fases de treinamento olímpico e paralímpico para garantir resultados funcionais positivos em torno do tratamento ao qual o atleta é submetido”, afirma o fisioterapeuta Marcelino Martins, presidente do Crefito Piauí.

Para ele, o tempo para o atleta é valioso, tendo em vista que ele necessita continuar no ritmo da prática esportiva e competir por melhores marcas e títulos. O treinamento poderá ser feito com fisioterapeutas graduados até março de 2015.

Serão capacitados os profissionais Claudinei Chamorro Pelegrina Júnior e Bruno Gilberto de Melo e Silva, agora no mês de novembro.

Ascom

Tags

2 Comments

  1. hi!,I like your writing very much! share we communicate more about your article on AOL? I require an expert on this area to solve my problem. Maybe that’s you! Looking forward to see you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade