Geral

Flávio Guedes recebe título de cidadania picoense em solenidade de muitas homenagens

anuncio17 UNIFSA
Entrega do titulo de cidadão picoense ao ator Flávio Guedes-Foto:Ascom

Aconteceu na noite dessa quinta-feira (12) na Câmara Municipal de Picos a entrega  do Título de Cidadania Picoense ao ator Flávio Guedes, natural de Oeiras. A solenidade contou com plenário cheio e muitas manifestações culturais em homenagem ao ator, agora picoense. Personagens retratados por ele foram revividos através dos atores do PBC – Projeto Bar Cultural e aplaudidos pelos familiares e amigos do ator que se emocionaram durante a solenidade. O Projeto Decreto Legislativo concedendo título de cidadania picoense ao o ator é de autoria do Presidente da CMP Iata Rodrigues (PSB) e foi aprovado por unanimidade dos demais parlamentares. Em seu discurso, Iata parabenizou o ator pela sua carreira

 Flávio Guedes, surpreendentemente iniciou seu discurso afirmando “Eu não sou bom com as palavras para fazê-las assim tão cheias de olhares pra mim. Sou extremamente tímido fora do palco”. Em seguida agradeceu a todos os vereadores pela concessão do título, bem como a todos que contribuíram com a construção da sua carreira. Seu agradecimento especial foi ao diretor do PBC – Projeto Bar Cultural, Sávio Barão, segundo ele, “sem o qual não seria metade do que sou no teatro. Agradecer pela amizade, pelo companheirismo de sempre, por estar junto em todas as horas, mas principalmente pelas carinhosas palavras de hoje”, afirmou.

 Ele continuou enfatizando o orgulho de se tornar cidadão piconse. “ Quero dizer a todos que receber o título de cidadão picoense é motivo de muito orgulho e satisfação. Sinto-me profundamente honrado e bastante envaidecido. Eu sou realmente um grande privilegiado e grande premiado, mas eu quero dividir esse prêmio com os verdadeiros responsáveis por isso, meus familiares, meus amigos, os meus mestres, os meus companheiros de jornada na cultura picoense e das instituições das quais eu participei e participo. Foi graças a ajuda dessas pessoas e instituições que eu consegui fazer a passagem de um humilde apaixonado ator teatral para a condição de um fazedor cultural acreditado no mundo das artes dessa cidade”. Emocionado, Flávio Guedes agradeceu a cada um dos seus familiares pelo apoio e a cada um dos presentes na solenidade de homenagem.

 A iniciativa do vereador Iata partiu de uma solicitação do Diretor do Grupo de Teatro PBC – Projeto Bar Cultural, Sávio Barão que descrevendo sua a trajetória de atuação teatral ao lado de Flávio Guedes,  tratado carinhosamente por este como seu “Anjo Negro”, fez seu discurso reafirmando o sentimento de irmandade entre os dois. “Nesse momento ímpar é reviver toda a nossa história, nossa trajetória de luta por um espaço cultural onde pudesse acolher todos os artistas dessa cidade. Eu passaria a noite toda falando dele. É um irmão que eu ganhei, é uma mãe e um pai”, ressaltou de forma emocionada.

 

A solittação do titulo de coidadão picoense ao ator Flávio Guedes foi do Ver. Iata-Foto:Ascom

Iata Rodrigues, propositor do título, defendeu maia uma vez a homenagem. “Flávio Guedes já era cidadão picoense de fato e agora é de direito, um título muito justo. Justifico essa iniciativa pela admiração, mas achei que isso seria muito pouco, embora legítimo. Eu quis falar de um valor que está muito adormecido em nossa cidade, o valor da cultura. Nós precisamos conceder esse título a você porque é um titulo para a cultura. Não basta querer ser ator, tem que ter talento e isso o Flávio tem de sobra. Até quando ele é homenageado nos emociona, então é muito justo esse reconhecimento”.

 Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.