ad16
DestaquesTodas as Notícias

Florentino lança Outubro Rosa e destaca apoio de Araujinho a causa

Ele colocou o tradicional laço rosa no empresário Araujinho, coordenador do programa PRO Piauí na região de Picos, e destacou que ele também está engajado na causa

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, lançou oficialmente no Piauí a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero. “A campanha tem como objetivo principal alertar as mulheres e sociedade sobre a importância de manter os cuidados com a saúde, da prevenção ao diagnóstico precoce”, disse.

Ele colocou o tradicional laço rosa no empresário Araujinho, coordenador do programa PRO Piauí na região de Picos, e destacou que ele também está engajado na causa. “Eu e meu amigo Araujinho abraçamos a causa”, disse, acrescentando que “as ações são do Outubro Rosa, mas os cuidados devem ser do ano inteiro”.

Florentino e Araujinho se aproximaram bastante nos últimos tempos. O secretário esteve em Picos visitando o empresário para alinhar obras e ações na região de Picos.

CASOS NO PIAUÍ

Segundo a coordenadora da Saúde da Mulher da Sesapi, Aureni Moura Fé, neste ano foram diagnosticados 275 novos casos de câncer de mam no Piauí, sendo 70% nos estágios 2 e 3, quando o idela é diagnosticar no estágio inicial.

Por Arimatéa Carvalho/Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade