ad16
DestaquesTodas as Notícias

Florentino Neto discute com o MEC implantação de residência médica em Picos

Na reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (17) na Secretaria de Estado da Saúde, foi debatido ainda o aumento dos campus para aulas práticas e internato.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, recebeu representantes da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas do Ministério da Educação para debater a implantação de residência médica na cidade Picos em parceria da Sesapi com a Universidade Federal do Piauí.

Na reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (17) na Secretaria de Estado da Saúde, foi debatido ainda o aumento dos campus para aulas práticas e internato. “Desde que fui prefeito de Parnaíba sempre me preocupei com a interiorização dos cursos de medicina, conseguimos a implantação do curso naquela cidade e agora estamos buscando fortalecer o curso que já está implantado em Picos, com mais locais para prática, internato e vamos buscar a instalação da residência médica”, destaca Florentino Neto.

A coordenadora do curso de Medicina da UFPI de Picos, Patrícia Batista destaca a importância dessa parceria entre a Sesapi e a universidade. “A gente está sempre recebendo estas avaliações e hoje eles vieram aqui para reforçar o apoio da Sesapi ao curso de Medicina. Hoje já estamos com a primeira turma no internato em via de formatura e estamos planejando a implantação de residência em Clínica Médica e Multiprofissional”, disse a coordenadora

Estiveram presentes na reunião a Dra. Lucia Yoshida, coordenadora da CAMEM, Dra. Mauro Assata, Dr. Dione Maciel, avaliadores da comissão do MEC, Ítalo Rodrigues presidentes da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares e coordenador regional do ProPiauí em Picos, Francisco Araújo, o Araujinho.

Fonte: Ascom SESAPI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade