Floriano: Confirmadas as atrações nacionais da Paixão de Cristo 2012
- A tradicional apresentação da Paixão de Cristo em Floriano, realizada há dezessete anos pelo Grupo Escalet, ocorrerá no dia sete de abril, às vinte horas, na Cidade Cenográfica, reunindo mais de trezentos atores e trinta e cinco técnicos.
- O espetáculo baseado nos evangelhos de Mateus contará com a participação de renomados artistas nacionais, destacando-se Alexandre Slaviero como Pôncio Pilatos, Gustavo Leão como Herodes e Deborah Kalume interpretando Salomé, além de talentos locais experientes.
- A produção oferecerá em março oficinas preparatórias de corpo e voz para iniciantes, culminando em uma encenação dinâmica e emocionante da vida pública de Jesus que culminará no ápice da ressurreição de Cristo.

Tradicionalmente, há 17 anos, a cidade de Floriano traz o apresentação da Paixão de Cristo. O evento conta com mais de 300 atores em cena e 35 técnicos. A história é baseada nos textos do evangelho de Mateus.
Deixando a produção ainda mais rica, a atração conta com a presença de diversos artistas de projeção nacional, como Claudio Herinch, Patricia Wernek, Dalton Vigh, Guilherme Webber, Ricardo Pereira, Antônio Gimenez, Marco Pigossi, Luciano Szafir e muitos outros.
Para este ano, estão confirmados os atores Alexandre Slaviero, como o personagem Pôncio Pilatos, Gustavo Leão, que vai viver o rei da Galiléia Herodes e Deborah Kalume, que interpretará Salomé. Além das novidades no elenco convidado, o Escalet trás este ano um elenco local experiente e irá realizar para os iniciantes no mês de março uma oficina uma oficina preparatória que envolve trabalho de corpo e voz e busca a aproximação do ator com seu personagem.
A encenação é baseada nos textos do evangelho de Mateus, que conta a vida pública de Jesus. As passagens pelos Templos da época ficou mais dinâmica e cada cena é marcada pela sua emoção própria, construída com começo, meio e fim. O público que se fizer presente terá a impressão que o espetáculo está sempre reiniciando e chegando ao seu final, até chegar no ápice da emoção, que acontece durante a ressurreição de Cristo.
O evento acontece na Cidade Cenográfica de Floriano, no dia 07 de abril, às 20h.
Fonte: PortaldaClube / Com informações do Grupo Escalet
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
