ad16
Campo Grande do PiauíDestaquesPolíciaTodas as Notícias

Foragido por feminicídio e tráfico no Pernambuco é preso na região de Picos

Homem de 38 anos foi condenado por matar a própria esposa grávida em 2008, e estava foragido há 18 meses. Prisão aconteceu na zona rural de Caldeirão Grande.

m foragido do sistema penitenciário do Pernambuco foi preso por policiais militares na zona rural de Caldeirão Grande, na região de Picos. Segundo a Polícia Militar, Genesiano Brígido da Silva, de 38 anos, responde pelo feminicídio da própria esposa, cometido em 2008, e foi condenado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação.

A prisão aconteceu por volta das 10h de sábado na Serra da Getirana, zona rural de Caldeirão Grande. De acordo com o tenente Francisco de Assis, da Polícia Militar de Marcolândia, o homem vivia escondido em uma casa na serra, e foi surpreendido pelos policiais enquanto dormia. “Estávamos no rastro dele há um mês e descobrimos que ele estava vivendo num matagal”, disse o tenente.

Segundo o tenente Assis, Genesiano estava foragido há dezoito meses, quando estava em regime semiaberto e não retornou de uma saída autorizada. “Ele vivia escondido, sem nenhum documento por que todos ficaram na penitenciária”, disse o tenente.

Genesiano respondia pelo homicídio de sua esposa, grávida, no ano de 2008 na cidade de Trindade, no estado do Pernambuco. Além disso, foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e receptação de produto roubado.

No local havia ainda outros dois homens e um adolescente de 17 anos. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Simões. Na casa foram encontradas oito porções de cocaína e duas motocicletas roubadas.

G1 Piauí

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também