ad16
DestaquesGeral

Fortes chuvas na região de Picos deixam ruas alagadas e devolve a esperança dos agricultores

[ad#336×280]Ainda não está concretizado, mas pode-se dizer que o inverno chegou à região de Picos. Após quase uma semana de chuva, a esperança de uma safra produtiva pode tornar realidade o sonho de milhares agricultores de Picos e região.

Em Picos, desde o último sábado (14) chove na zona urbana e zona rural do município. Os agricultores se animaram e já pensam em começar a preparar o solo para o plantio da safra 2013/2014.

Nas cidades de Massapê e Simões uma forte chuva registrada na tarde desta quinta-feira (19) deixou várias ruas alagadas. Em Bocaina também choveu forte e alagou várias ruas do município. Em Massapê, a água chegou a invadir algumas residências. Apesar dos transtornos, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Chuva em Bocaina-Foto: Flávio Chagas
Chuva em Bocaina-Foto: Flávio Chagas

O temporal durou mais de duas horas. Um dos pontos mais atingidos foi a Avenida Pedro Martins, que se transformou em um verdadeiro rio. A situação é crítica nas ruas sem calçamento, onde a água da chuva transformou trechos das vias em um verdadeiro lamaçal.

Agricultores estão felizes com as chuvas-Foto: Cidades Na Net
Agricultores estão felizes com as chuvas-Foto: Cidades Na Net

No último final de semana, o prefeito Chico Carvalho, durante as festividades do aniversário do município, anunciou ao lado da deputada Iracema Portela, a destinação de recursos para a pavimentação de ruas.

Ruas alagadas-Foto: Cidades Na Net
Ruas alagadas-Foto: Cidades Na Net

Mesmo causando prejuízo, a chuva devolveu a esperança da população, sobretudo dos agricultores. Massapê vem sofrendo com maior seca dos últimos 50 anos e atualmente está em estado de emergência, sendo abastecido por carros pipa. O município tem cerca de 80% do seu território rural e a agricultura familiar é o principal meio de subsistência da população.

Chuva trouxe esperança aos agricultores-Foto: Cidades Na Net
Chuva trouxe esperança aos agricultores-Foto: Cidades Na Net

A forte chuva também atingiu o município de Simões, está é a terceira forte chuva nos últimos dias na cidade. Lá, a chuva também se estendeu por cerca de duas horas e deixou as ruas inundadas.

Ruas alagadas em Simões-Foto: Simões OnLine
Ruas alagadas em Simões-Foto: Simões OnLine

Com informações do Cidades Na Net

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade