ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Fórum Comunitário do Selo UNICEF é realizado em Picos

Fórum Selo Unicef - Foto: Ascom

O 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Edição 2009 – 2012, aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) na quadra do Centro Esportivo e Cultural Santa Rita na cidade de Picos.

Desde o lançamento da Edição 2009 – 2012 do “Selo UNICEF Município Aprovado”, muitas ações vêm sendo desenvolvidas em Picos, como a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, promovido no ano de 2010, onde foram produzidos diagnósticos sobre a situação de nossas crianças e adolescentes e elaboração de um Plano de Ação voltado para a garantia dos direitos dos meninos e meninas do município.

Já o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF teve início com a composição da mesa, pelas autoridades presentes, dentre elas: a secretária municipal de Saúde, Hildegardes Medeiros; a presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Joselma Gomes; a mediadora do UNICEF, Mirian Medeiros Silva; o Juiz de Direito, Geneci Benevides; a promotora Drª Joselisse; o presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Anderson Rodrigues e a secretária municipal de Cultura e Turismo de Picos, Lúcia Monteiro.

Fórum Selo Unicef - Foto: Ascom

Em seguida, houve a execução dos Hinos do Piauí e de Picos. Logo após o Corpo de Baile da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fez uma apresentação artística com uma homenagem ao centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga.

Muitos projetos ainda estão sendo desenvolvidos focados na qualificação da escola e no fortalecimento da participação social. Entre essas ações, destaca-se a criação dos Grupos Gestores Municipais do Programa Saúde e Prevenção na Escola, à adoção do Kit Família Brasileira Fortalecida, os Programas Mais Educação, Se Liga e Acelera, e as campanhas de enfrentamento da exploração sexual e do trabalho infantil.

Case-se comigo numa noite de luar...

Na oportunidade, houve ainda apresentações culturais dos alunos das escolas municipais de Picos e exposições em estandes dos trabalhos que foram realizados durante essa edição do Selo.

Após as apresentações culturais, os convidados receberam um formulário elaborado pelo UNICEF para realizar sua avaliação. E a articuladora do Selo UNICEF de Picos, Wanilde Pinheiro, apresentou as atividades realizadas através do Plano de Ação.

Aconteceram ainda durante a manhã apresentações sobre os temas: Participação Social: Educação para a Convivência com o semi-árido e Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial.

O encerramento do fórum foi feito pela mediadora do UNICEF, Mirian Medeiros. “O Selo UNICEF é uma estratégia para congregar as secretarias e os conselhos municipais, afim de que todos tenham a preocupação com as crianças e os adolescentes do município. A cidade de Picos está de parabéns e esperamos que o município atinja a certificação,” disse Miriam Medeiros.

De acordo com a articuladora do Selo UNICEF em Picos, Wanilde Pinheiro, todas as ações desenvolvidas do Selo UNICEF em Picos são monitoradas e avaliadas pela equipe da certificação do selo. “Esta é mais uma ação Selo UNICEF Município Aprovado que realizamosem Picos. Hojeapresentamos  as ações que são desenvolvidas no município. Esperamos que Picos receba a certificação em outubro,” frisou

Fórum Selo Unicef - Foto: Ascom

 

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade