ad16
DestaquesTodas as Notícias

Fórum de Jornalismo vai discutir cidadania, Fake News e crimes virtuais

A programação conta com palestras, oficinas e mesa redonda que vão discutir temáticas como jornalismo e cidadania, direitos humanos, crimes virtuais e fake News.

A quarta edição do Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá traz como tema “Mediação da informação e protagonismo social do jornalismo”. O evento acontece nos dias 26 e 27 de abril, no centro de convivência da instituição. A programação conta com palestras, oficinas e mesa redonda que vão discutir temáticas como jornalismo e cidadania, direitos humanos, crimes virtuais e fake News.

As inscrições on-lie já foram encerradas, contudo, serão abertas vagas limitadas no primeiro dia de evento, sob o investimento de R$30,00. No momento da inscrição é necessário escolher a oficina de interesse: Telejornalismo; Produção de texto noticioso; Redes Sociais e ferramentas digitais; Assessoria de comunicação para campanhas eleitorais.

O evento vem com a proposta de refletir sobre os processos midiáticos contemporâneos, ampliando as discussões sobre a mídia como agente de mediação da informação. Além disso, visa promover um espaço plural de interlocução sobre como se dá a construção midiática na realidade atual, bem como refletir sobre as práticas midiáticas e sua função social. A organização do evento será responsabilidade dos acadêmicos de Jornalismo da Faculdade R.Sá, professores e coordenação.

Acompanhe as redes sociais do evento:

Instagram: @forumdejornalismorsa

Facebook: Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá

Confira a programação

Quinta-feira – 26 de abril de 2018

17h30n – Credenciamento

Atração cultural

18h – Abertura do evento

Formação da mesa de honra e boas-vindas

18h30 – Palestra de abertura

Jornalismo, Cidadania e Direitos Humanos: uma relação necessária

Prof. Dr. Silvio Henrique Vieira Barbosa (Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP; Professor efetivo do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí – UFPI)

20h Coffee Break

Sexta-feira – 27 de abril de 2018

14h às 18h: Oficinas

  • Assessoria de comunicação para campanhas eleitorais

Jorge Carvalho Possetti (Jornalista; Especialista em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Digital; proprietário da empresa Vera Cruz Comunicação e Consultoria na cidade de Araripina – PE)

  • Telejornalismo

Ingrid Milched Moura Gonçalves (Jornalista e Relações Públicas; Especialista em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Digital; Repórter e Apresentadora da TV Picos)

  • Produção de texto noticioso

Daniela Meneses de Carvalho (Jornalista e Relações Públicas; Editora-chefe de Jornalismo no Sistema de comunicação de Picos)

  • Redes sociais e ferramentas digitais

Ruthy Manuella de Brito Costa (Jornalista e Relações Públicas; Assessora de Comunicação e Professora na Faculdade R.Sá)

18h – Apresentação cultural

18h30 – Mesa Redonda Fake News e Crimes Virtuais.

  • Daniel Pires (Titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia – Dercat em Teresina – PI.
  • Luana Sena (Mestra em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí)
  • Jorge Carvalho Possetti (Jornalista; Especialista em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Digital; proprietário da empresa Vera Cruz Comunicação e Consultoria na cidade de Araripina – PE)

21h – Encerramento

Fonte: Ascom

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também