ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralItainópolis

Fórum debate ações em prol de crianças e adolescentes

Comissão Pro Selo Unicef

Por João Paulo Leal

Da Redação

O município de Itainópolis realizou no último dia 24 de maio o I Fórum Comunitário da Criança e do Adolescente, com o objetivo de debater os principais eixos do Selo Unicef 2012. O evento aconteceu no auditório da Unidade Escolar Alayde Rodrigues, com a participação de vários segmentos da sociedade itainopolense.

Desde 2010 as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social vêm se articulando e desenvolvendo o Plano de Ação, através do qual o município poderá ganhar mais uma vez o Selo Unicef.

Na primeira parte do evento foram feitas apresentações culturais voltadas para os temas mais tarde expostos: uma pequena encenação do clássico Romeu e Julieta, com diálogo adaptado para o linguajar regional; uma dança de Capoeira, Reisado e a Dança dos Quatro Elementos.

A articuladora do Selo e primeira dama, Verônica Maia, apresentou o Comitê Pro Selo Unicef bem como sua metodologia, tendo ainda a colaboração de Socorro Leite, que destacou os desdobramentos do Plano de Ação; a estudante Michele de Sousa apresentando o tema “Cultura e Identidade”; a professora Djacilda Maria mostrando atividades desenvolvidas nas escolas, com o tema “Educação para a convivência com o semi-árido”; e a estudante Gláucia Moura discorrendo sobre o tema “Esporte e Cidadania”.

Todas as apresentações do fórum foram assistidas pela mediadora do Unicef, Mirian Medeiros, que em seguida colheu avaliações e documentação e ainda visitou o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar.

A divulgação dos vencedores do prêmio Unicef – Edição 2012, acontecerá no final deste ano. O certificado é reconhecido internacionalmente e visa premiar os municípios que se destacam em ações de melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Com informações de Anderson Monteiro

Um Comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade