ad16
Geral

Fórum discute trabalho infantil em Picos

Fórum discute trabalho infantil -Romário Mendes
Fórum discute trabalho infantil -Romário Mendes

Iniciando as atividades em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, a Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária de Picos juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município realizou nesta segunda-feira (10) no plenário da Câmara Municipal um fórum para discutir o trabalho infantil na cidade.

O evento contou com a presença de várias autoridades e a sociedade civil organizada, além de centenas de crianças do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV), o antigo PETI.

Segundo o educador social do Creas Alcebíades Araújo, o principal objetivo do Fórum é sensibilizar a população para que ela possa discernir o que é trabalho infantil e o que é orientação familiar. “Muitas vezes as pessoas não tem a noção de que a pratica do trabalho infantil é prejudicial”, conta.

Sendo muito praticado na cidade, o Conselho Tutelar juntamente com outros órgãos competentes vem fiscalizando para combater o trabalho infantil na cidade. Segundo Alcebíades, um trabalho de levantamento nas ruas de Picos vem sendo feito para buscar quais pontos em que há maior incidência da prática.

Centenas de crianças do Peti participaram do evento-Foto: Romário Mendes
Centenas de crianças do Peti participaram do evento-Foto: Romário Mendes

Para a presidente do Conselho Tutelar Francilda Araújo, a fiscalização está sendo frequente. Segundo ela o Conselho Tutelar recolhe as crianças que forem flagradas trabalhando. “Nós continuamos combatendo o trabalho infantil na cidade”, conta.

Secretária de Assistência Social Cecília Nery-Foto: Romário Mendes
Secretária de Assistência Social Cecília Nery-Foto: Romário Mendes

As atividades prosseguem nesta terça-feira (11) no 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) com atividade recreativa com as crianças do PETI e na quarta-feira (12) no dia “D” será realizada uma grande caminhada pelas ruas cidade.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade