ad16
Geral

Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido realiza capacitação para equipes em Picos

Evento reúne entidades que estimulam a convivência com o semiárido - Foto: Jucilene Silva
Evento reúne entidades que estimulam a convivência com o semiárido – Foto: Jucilene Silva

A Cáritas Regional do Piauí em parceria com a Escola de Formação Paulo de Tarso (EFPT) realizarão uma capacitação para as equipes técnicas do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da ASA, nos dias 11 e 12 de junho, na cidade de Picos, no Piauí.

A capacitação tem a finalidade de contribuir para formação continuada das equipes técnicas e possibilitar a troca de experiências sobre as metodologias participativas de execução dos programas da ASA, executados pelas entidades do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido (FPCSA).

Na oportunidade haverá também um resgate do P1+2, compreendendo sua natureza e importância para a convivência com Semiárido. O FPCSA é uma articulação que envolve 14 organizações da sociedade civil, que atuam em prol do desenvolvimento social, econômico, político e cultural do Semiárido piauiense. Essas entidades atuam em 123 municípios do semiárido piauiense, por meio dos programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e P1+2.

O FPCSA representa também a Articulação Semiárido Brasileiro no Estado do Piauí, que este ano investirá mais de R$ 7 milhões na construção de 906 reservatórios de captação de água da chuva, cujo objetivo é oferecer às famílias agricultoras do Piauí o acesso à água para a produção de alimentos de origem animal e/ou vegetal e fortalecer agricultura familiar no semiárido.

O início do encontro será realizado às 8h, do dia 11, no auditório do Picos Hotel. A expectativa é promover a construção coletiva de conhecimentos a cerca das práticas e tecnologias de convivência com o semiárido.

Por Jucilene Silva
Comunicadora Popular da EFPT/ASA

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade