ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Fotojornalista Chico Silva morre após colidir moto em vaca em Picos; vídeo

Homem que socorreu denuncia negligência do SAMU e no Hospital Regional Justino Luz.

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (26), aos 47 anos, o fotojornalista Francisco Antônio da Silva, mais conhecido como Chico Silva. Segundo informações preliminares, ele colidiu sua motocicleta em uma vaca na estrada da Cipaúba.

Áudios e um vídeo estão sendo compartilhados pela rede social WhatsApp, em que um homem alega ter chamado o SAMU, mas informaram que na unidade não tinha ambulância.

Francisco Antônio da Silva (Chico Silva) – Arquivo Pessoal

“Eu trouxe na D-20 porque ninguém conseguia falar com o SAMU, disse que não tinha ambulância. Então eu vim na D-20, com 45 minutos, passei em frente do SAMU e tem três, o motorista e duas enfermeiras, sentado lá de frente do SAMU e a ambulância estacionada lá. E disse que não tinha ambulância no SAMU. Aí eu trouxe na D-20”, disse um dos áudios, supostamente pertencente ao homem que socorreu Chico Silva.

Em um vídeo compartilhado pela mesma pessoa, ele mostra a vítima sentada em uma cadeira no Hospital Regional Justino Luz, aguardando atendimento médico.

“O maior descaso aqui no Regional. Estou com 45 minutos e o homem vai morrer bem aqui porque não tem atendimento. No corredor… Estamos no corredor aqui. Vomitando sangue, sangrando pelo nariz, ouvido, e não tem atendimento. Cadê os médicos que são pagos para atender?”, indagou em parte do vídeo.

Chico Silva, além de repórter fotográfico, era proprietário do portal FCS. Natural de Santo Antônio de Lisboa, ele era suplente de vereador naquela cidade. No meio jornalístico, também foi correspondente da região de Picos no jornal Diário do Povo do Piauí.

Ele deixa esposa e cinco filhos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade