ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Freira Cordimariana recebe medalha Coelho Rodrigues

[ad#336×280]A Câmara Municipal de Picos entregou na noite desta quinta-feira (22/05) a comenda “Coelho Rodrigues” para a Irmã Maria do Disterro Rocha Santos, Superiora Geral da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria. A homenagem foi uma proposição doo vereador Antônio Evandro Reis Antão.

A cerimônia aconteceu logo após a sessão ordinária e contou com a presença de familiares e amigos da homenageada, assim como vereadores e a comunidade em geral, que a prestigiaram e relataram um pouco de sua bela história religiosa, assim como, sua contribuição para a Congregação Cordimariana e para a comunidade picoense.

Para o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), a homenagem é importante visto que a irmã Disterro que é filha de Picos e é superiora geral da congregação no Brasil. “É importante mostrar que o picoense está em um cargo de destaque sem necessariamente estar em serviço público e por sua competência ela está representando nossa cidade e dessa forma é mais que digno agracia-la com a comenda” afirmou o presidente.

Segundo o vereador Evandro Reis, a medalha “Coelho Rodrigues” é a honraria mais importante do município e a irmã tem todo o merecimento em recebê-la. “Se trata de uma mulher, simples e humilde e que veio para a vida para servir as pessoas mais necessitadas.”

rmã Maria do Disterro Rocha Santos recebendo a medalha--Foto: Ascom
rmã Maria do Disterro Rocha Santos recebendo a medalha–Foto: Ascom

A irmã Maria do Disterro Rocha Santos nasceu em 18 de julho de 1960, é a 4ª filha de Raimundo Batista dos Santos e Maria do Amparo Santos Rocha e segue a vida religiosa há mais de 30 anos. Ela afirmou receber a homenagem com muita alegria e agradeceu ao proponente e demais vereadores pela homenagem e sente que voltar a Picos, sentir o seu povo e ser homenageada dessa forma é muito gratificante.

“Agradeço a Deus por a pessoa que sou hoje que o resultado da soma de todas as pessoas que me ajudaram ao longo da minha vida. Estou no meu segundo mandato como superiora geral da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria e venho animando a mesma para que o carisma se estenda nessa ousadia missionária” afirmou a homenageada.

Irmã Maria do Disterro Rocha Santos-Foto: Ascom
Irmã Maria do Disterro Rocha Santos-Foto: Ascom

Maria do Disterro ressaltou ainda que se as irmãs cordimarianas não tivessem vindo a Picos há 70 anos atrás sua história possivelmente seria outra.

Por Jésika Mayara

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade