ad16
FronteirasGeral

Fronteirenses vão às ruas comemorar a vitória de Eudes

Eudes Agripino Ribeiro, prefeito eleito de Fronteiras

Por João Paulo Leal

Tão logo foi oficializado pela Justiça Eleitoral o resultado da eleição suplementar de Fronteiras, ocorrida ontem, domingo, dia 09, os correligionários do candidato a prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PPS) saíram às ruas da cidade para comemorar a vitória nas urnas, conquistada com ampla maioria de votos.

Com 7.198 votos apurados, sendo 6.859 válidos, o candidato Eudes Ribeiro, da coligação “O Futuro Começa Agora” (PPS, PTB, PMDB, PR), foi declarado eleito com 4.356 votos (63,51% dos votos válidos). O candidato derrotado, José Laércio Luz (PT), da coligação “Trabalho, Justiça e Renovação” (PT, PDT, PCdoB, PRB, DEM), alcançou 2.503 votos (36,49%). A maioria em favor de Eudes foi de 1.853 votos.

A euforia tomou conta dos eleitores do candidato eleito. Fogos de artifício iluminavam a todo instante os céus de Fronteiras, bem como buzinas de carros e motos podiam ser ouvidos de todos os cantos da cidade. Por volta das 19h30min, Eudes Ribeiro se dirigiu até o templo da Igreja Assembléia de Deus para agradecer pela vitória.

Eleições em Fronteiras
Eleições em Fronteiras

O pastor Jaime Agripino Ribeiro, pai do prefeito eleito, ressaltou que aquele momento era histórico não só para os evangélicos, mas para todo o povo fronteirense. Ele aproveitou para convidar a todos para o grande culto em ação de graças a ser celebrado no próximo domingo, dia 16.

Acompanhado da esposa, Zildênia Maria Ribeiro, dos filhos Eudes Filho e Pedro Jaime Ribeiro e vários amigos, Eudes Agripino seguiu para a Praça Getúlio Vargas, onde mais de 2.000 pessoas lhe esperavam para o comício da vitória.

Já em cima de um trio elétrico, ele agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante essa caminhada, que resultou numa acachapante vitória sobre o candidato do PT, Laércio Luz, apoiado pelo ex-prefeito Osmar Sousa (PDT), que foi cassado pela Justiça Eleitoral. O prefeito eleito garantiu novos dias para Fronteiras, ressaltando que a honestidade e a vontade de trabalhar vão nortear os seus passos na administração do município.

Estiveram ao lado de Eudes Ribeiro, tanto na campanha quanto no comício de agradecimento, a vice-prefeita eleita, Jussara Gomes Alves de Sousa Lima (PTB), o deputado federal Júlio César Lima (PSD-PI), a ex-primeira-dama, Maria José, o ex-prefeito Rubens Batista, o ex-vice-prefeito Norberto Pereira, vereadores e lideranças locais.

DIPLOMAÇÃO E POSSE

A diplomação do prefeito eleito e da vice-prefeita eleita acontecerá amanhã, terça-feira, dia 11 e a posse na quinta-feira, dia 13. Após serem investidos nos seus cargos, Eudes Ribeiro e Jussara Lima participarão junto com o povo de Fronteiras e de municípios da região, da grande festa popular na Praça Getúlio Vargas, com várias atrações, dentre as quais a Banda Cavalo de Pau.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade